O Botafogo oficializou a contratação de Jordan Barrera, meia-atacante colombiano, nesta quinta-feira (17). O jogador de 19 anos é o sexto reforço do Glorioso para o segundo semestre de 2025. O contrato de Barrera com o Alvinegro é válido até dezembro de 2029.
Revelado pelo Junior Barranquilla, Jordan Barrera já está no Rio de Janeiro desde o fim de semana e já iniciou as atividades sob comando de Davide Ancelotti.
Aos 19 anos, Barrera tem características insinuantes, de velocidade e drible. Em 2025, disputou o Sul-Americano Sub-20 pela Colômbia. O meia-atacante se destacou com quatro assistências e um gol em nove partidas, ajudando a seleção a obter a classificação para a Copa do Mundo da categoria.
Davide Ancelotti avalia desafio de montar Botafogo com o mercado aberto Gregore se despedede do Botafogo após empate com o Vitória pelo Brasileiro Davide Ancelotti avalia estreia como técnico do Botafogo: ‘Não tivemos sorte’
O colombiano chega ao Mais Tradicional para reforçar o elo do Alvinegro com o Junior Barranquilla. Os dois clubes possuem em sua história grandes nomes que vestiram as duas camisas, como Garrincha, Heleno de Freitas, Quarentinha e PC Caju.
Ao desembarcar no Rio de Janeiro, no último sábado (12), Jordan Barrera falou sobre o desafio de defender o Botafogo e revelou inspiração em Luis Díaz, atacante do Liverpool-ING.
"É um passo grande (a transferência para o Botafogo) e um tanto difícil. É um desafio, como tudo. Como o Lucho (Luis Díaz) fez uma vez e tantos outros jogadores. Agora, mais do que tudo, sabendo que Deus está à minha frente, vou lutar a batalha, aprender, assumir novos desafios, continuar sendo o que me trouxe até aqui, continuar jogando meu futebol, um jogo alegre, e continuar curtindo e dando o meu melhor para que eu possa chegar logo à Europa”, concluiu Barrera.
Na janela antes do Mundial de Clubes, o Botafogo contratou cinco reforços: o goleiro Cristhian Loor, o zagueiro Kaio Fernando, o meia Montoro e os atacante Joaquín Correa e Arthur Cabral.
Os cinco estão à disposição de Davide Ancelotti,