Inter vence o Vasco no Rio de Janeiro e segue sonhando no Brasileiro

Colorado amplia série invicta para 15 jogos e fica sete pontos atrás o líder Botafogo, com um confronto direto a fazer; Cruzmaltino se distancia do G7

O Internacional derrotou o Vasco em São Januário e ainda sonha com o título brasileiro

O Internacional aumentou para 15 jogos sua invencibilidade na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (21), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Com gol de Wesley, o Colorado chegou aos 62 pontos e ainda sonha na competição. Faltando quatro rodadas para o fim, os comandados de Roger Machado estão sete pontos atrás do líder Botafogo (69) com confronto direto que acontece no Beira-Rio, na 37ª rodada.

Com a derrota, o Vasco perdeu a chance de colar no G7 estacionando nos 43 pontos. O Cruzeiro é o atual 7º colocado, garantindo vaga na Copa Libertadores do ano que vem, com 48 pontos.

Leia também

Próximos jogos

O Vasco volta a campo no domingo (24), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, para encarar o Corinthians. No mesmo dia e horário, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Inter recebe o Red Bull Bragantino.

Equilíbrio dita o ritmo

O primeiro tempo em São Januário foi marcado pelo equilíbrio. Apesar de poucas finalizações ao gol, os dois times rondaram muito a área rival, mas não conseguiram concluir em gol.

Os goleiro Léo Jardim e Rochet foram pouco exigidos nos primeiros 45 minutos, mas a troca de domínio ofensivo foi uma constante. A melhor chance do jogo foi em chute de Alan Patrick, que assustou os vascaínos em São Januário.

Nos primeiros 25 minutos, principalmente, Payet ditou o ritmo do Vasco. O francês participou da maioria das jogadas ofensivas. Vegetti também foi outro ponto ser destacado. Na seca de gols, o argentino brigou muito, mas não foi o suficiente.

Os times desceram para o intervalo com um 0 a 0 justo. Com ambos precisando vencer para sonhar no Brasileirão, a promessa para a segunda etapa era de um jogo mais aberto.

Inter volta com tudo e sai na frente

O equilíbrio do primeiro tempo passou longe nos primeiros minutos da etapa final. Com um Vasco acuado e errando todas as saídas de bola, o Inter foi gostando da partida e pressionando o Cruzmaltino.

De tanto martelar, saiu o primeiro gol em São Januário. Em roubada de bola, Borré finalizou a bola sobrou para Wesley - em grande fase- fuzilar sem chances para Léo Jardim: 1 a 0 para o Colorado.

Melhor no jogo, o Inter seguiu pressionando mesmo com a vantagem no marcador e pronto para dar o golpe de misericórdia. Foram inúmeras chances criadas, mas a bola insistia em não entrar.

Vasco vai para o abafa

Atrás no marcador e empurrado pela torcida, o Vasco até tentou chegar ao empate e assustou. O Inter, com a vantagem, se retrancou para esperar os contra-ataques.

Os minutos finais foram de apreensão em São Januário, mas o Cruzmaltino não conseguiu ser efetivo para irritação do torcedor que xingou e vaiou a equipe, em especial o técnico Rafael Paiva.

O Colorado, por sua vez, atingiu a marca de 11 vitórias e quatro empates nos últimos 15 jogos e já está classificado para a próxima edição da Copa Libertadores. O sonho do título ainda segue vivo.

Vasco 0x1 Internacional

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita), Léo, João Victor e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Galdames (Hugo Moura) e Payet (Coutinho); Leandrinho (Emerson Rodríguez), Maxime (Rayan) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Internacional

Rochet; Braian Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luís Otávio), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Wesley (Wanderson) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Gols: Wesley (Aos 19 min do 2º tempo) para o Internacional
Cartão amarelo: Mateus Carvalho (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 21 de novembro de 2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Arbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...