Na estreia de Mano Menezes, o
Com o resultado, o Fluminense segue na lanterna da Série A com apenas sete pontos conquistados em 14 partidas. O Inter, que tem 12 jogos, chega aos 19 pontos e aparece na 10ª colocação.
Estreia de Mano Menezes
A noite no Maracanã foi de estreia. Mano Menezes, que foi apresentado um dia antes, fez seu primeiro jogo no comando da equipe tricolor. Apesar de ainda não conseguir desfazer o estilo de jogo de Fernando Diniz, o Flu se mostrou um time mais brigador do que o do antigo comandante.
O técnico deixou uma boa impressão na primeira partida, mostrando que realmente está disposto a fazer o Fluminense mudar a postura. A injeção de ânimo foi nítida no primeiro jogo do comandante.
Inter na frente
Com uma partida de poucas chances, o Inter explorou o contra-ataque, pegando a defesa do Fluminense ainda desarrumada. Depois de dar alguns sustos, o Colorado chegou ao primeiro gol. E foi um golaço.
Após cruzamento de Bruno Henrique, a zaga do Fluminense afastou mal e Igor Gomes pegou de primeira, inapelável para Fábio. Um bonito gol do lateral do Inter, abrindo o marcador.
Ganso iguala
Se o Fluminense não conseguia levar perigo tabelando, a solução foi definir de fora da área. E a qualidade de Paulo Henrique Ganso falou mais alto. O camisa 10 tricolor acertou um chutaço de fora da área, fazendo mais um bonito gol no Maracanã.
Porém, apesar do ótimo chute do Maestro do Fluminense, ele contou com a colaboração de Fabrício, que perdeu o tempo da bola e aceitou. Tudo igual no último lance da primeira etapa.
É lá e cá!
Fluminense e Internacional não estavam satisfeitos com o empate e o segundo tempo reservou emoções para os dois lados. As duas equipes alternavam em lances de perigo em busca da vitória. Antes dos 30 minutos, Mano Menezes gastou todas as alterações.
O Inter, com menos opções no banco de reservas, viu Eduardo Coudet economizar nas mudanças e conteve o ímpeto do Fluminense, empurrado pela torcida.
Nada de vencedores
Apesar das duas equipes buscarem a vitória durante toda a segunda etapa, faltou pontaria para os dois times. O resultado de 1 a 1 persistiu desde o final do primeiro tempo. Pior para o Flu que segue afundado na última colocação.
Próximos jogos
O Fluminense joga fora de casa, no domingo (7), diante do Fortaleza, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão. No mesmo dia, às 18h (de Brasília), o Internacional reencontra o Beira-Rio, contra o Vasco.
Fluminense 1x1 Internacional
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Gabriel Pires), Alexsander (Douglas Costa) e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto); Keno e Cano (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.
Internacional
Fabrício; Igor Gomes (Hugo Mallo), Fernando, Robert Renan e Renê; Rômulo (Mercado), Bruno Henrique (Hyoran), Gustavo Prado (Bruno Gomes) e Alan Patrick; Wanderson e Alario (Lucas Drummond). Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Paulo Henrique Ganso (Aos 47 min do 1ºT) para o Fluminense;
Igor Gomes (Aos 39 min do 1ºT) para o Internacional
Cartão amarelo: Martinelli, Antônio Carlos, Diogo Barbosa, André, Thiago Santos e Douglas Costa (FLU); Wanderson, Gustavo Prado, Renê, Alario, Alan Patrick e Robert Renan (INT)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 4 de julho de 2024, às 20h (de Brasília)
Renda e público: R$ 858.989,50/40.337 presentes
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Arbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)