Mesmo com o Leão vivendo momentos melhores que o do Cruzmaltino, no último encontro o Vasco despachou o Fortaleza, na terceira fase da Copa do Brasil. Depois de dois empates, o time carioca se classificou nos pênaltis.
O primeiro jogo, no Castelão, foi 0 a 0, e na volta empate por 3 a 3, com muitas reviravoltas durante a partida. Mesmo favorito, o Fortaleza acabou sendo eliminado no palco do duelo desta quarta. No ano passado, também foi derrotado no Rio de Janeiro pelo Brasileiro, p 1 a 0.
E novamente, o duelo no banco de reservas será entre Rafael Paiva e Juan Pablo Vojvoda. O interino do Vasco assumiu novamente a equipe, depois de quatro jogos com o ptuguês Álvaro Pacheco. Naquela classificação, o confronto foi o último antes de Paiva passar o bastão.
Como chegam as equipes
Apesar de viver sua melhor fase na competição, o Vasco soma só 11 pontos, a mesma pontuação do Atlético-GO, o primeiro time da zona de rebaixamento. Rafael Paiva ainda segue como técnico interino do time carioca.
Para o duelo, Paiva não terá João Victor e Estrella, machucados, Mateus Carvalho e David retornam, depois de cumprirem suspensão no clássico diante do Botafogo.
O Fortaleza, por sua vez, não terá Yago Pikachu, suspenso. Os volantes Martinez e Zé Welison estão machucados, assim como os atacantes Moisés e Pedro Rocha. O meia Calebe, ex-Atlético, faz um trabalho de fortalecimento muscular. O atacante Marinho já está em transição física após se recuperar de uma lesão muscular e fica no banco.
O zagueiro Kuscevic volta da Seleção do Chile, eliminada na fase de grupos da Copa América, é outro que viaja com o elenco e será opção para Juan Pablo Vojvoda. O meia Kervin Andrade continua com a Venezuela na competição de seleções.
O Leão tem 20 pontos, em 12 jogos, e aparece na 8ª colocação do Brasileiro.
Vasco x Fortaleza
Vasco
Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, JP e Payet; Adson, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Pochettino; Machuca, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Motivo: Jogo válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 3 de julho de 2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Arbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Transmissão
Premiere