O
Lanterna desde a 3ª rodada, o Leão soma apenas 10 pontos em 22 partidas disputadas. A diferença para o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de 12 pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de queda ultrapassa os 90%.
Apesar dos números, Gasparino mantém o discurso de confiança e destacou a preparação da equipe para a partida contra o
“Nós acreditamos (na recuperação). Estamos indo jogo a jogo, sabemos do nosso momento, da nossa posição na tabela, mas nós já temos vários exemplos dentro do próprio Campeonato Brasileiro de Série A que tiveram reviravoltas”, disse em entrevista ao ge.
“Estamos trabalhando firme para isso, estamos empenhados, vamos focar nesse jogo do Red Bull Bragantino, porque a gente acredita que é um jogo muito importante para essa virada de chave”, acrescentou.
Além da situação do time, Gasparino revelou a situação do atacante português Gonçalo Paciência, um dos reforços mais badalados da temporada, mas que perdeu espaço com o técnico Daniel Paulista. Até o momento, o jogador atuou em apenas três partidas com o treinador.
“O Gonçalo Paciência tem trabalhado diariamente com o grupo e está apto. Hoje temos quatro atacantes, já que o Derik Lacerda, que veio como extremo, acabou se firmando como camisa 9”, explicou em entrevista ao NE45.
“Nós sabemos que ainda existem algumas janelas abertas no mundo e nenhum jogador é inegociável. Estamos atentos a tudo que acontece para tomar a melhor decisão. Nós procuramos escutar todas as situações que vêm para qualquer atleta”, concluiu.
Após a parada para a data Fifa, o Sport tem compromisso marcado contra o RB Bragantino, no dia 14 de setembro, às 11h (de Brasília). A partida da 23ª rodada do Brasileirão será realizada no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.