O meia Rodrigo Atencio, de 23 anos, pode estar de saída do
O presidente do clube, Yuri Romão, confirmou as tratativas em entrevista ao ge, e a tendência é de que o jogador permaneça afastado até a conclusão do acordo.
Atencio chegou ao Sport no início da temporada como um dos principais investimentos da gestão. O clube desembolsou R$ 12 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, com a obrigação contratual de comprar mais 30% mediante metas estabelecidas.
O vínculo assinado com o Leão da Ilha vai até 2029. Pelo Rubro-negro, foram 18 partidas, seis como titular, e três gols marcados. Antes de desembarcar no Recife, havia se destacado pelo Central Córdoba-ARG em 2024.
A possível saída do meia se soma a outra situação em aberto no elenco. O centroavante Gonçalo Paciência, de 31 anos, também negocia sua saída. O Sport já apresentou uma primeira proposta de rescisão de contrato, mas a oferta foi recusada pelos representantes do jogador.
O desejo da diretoria é resolver o futuro do português até o dia 2 de setembro, quando se encerra a segunda janela de transferências do futebol brasileiro, justamente para facilitar a transferência a outra equipe.
Contratado no início do ano, Paciência soma 20 jogos, 12 como titular, cinco gols e uma assistência pelo Sport. O atacante chegou como uma das principais contratações para a temporada, mas não conseguiu corresponder às expectativas dentro de campo.
Em busca de reação, o Sport volta a campo no fim de semana contra o