Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport inicia 2º turno do Brasileirão com 86,9% de risco de rebaixamento, aponta UFMG

Leão da Ilha tem dois jogos do primeiro turno atrasados, mas está afundado na lanterna

Sérgio Oliveira (à dir.) apoia os braços nos ombros do Zé Lucas

O Sport começa o segundo turno do Campeonato Brasileiro em situação delicada. De acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube pernambucano tem 86,9% de risco de ser rebaixado para a Série B em 2026.

Lanterna da competição, o Leão soma apenas nove pontos conquistados em 17 jogos e ainda tem duas partidas atrasadas do primeiro turno: contra o Flamengo, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada, e diante do Atlético, na Arena MRV, pela 14ª rodada.

Apesar do cenário preocupante, o Sport vive um momento de reação. No último fim de semana, a equipe venceu o Grêmio, fora de casa, por 1 a 0, conquistando o primeiro triunfo no torneio.

Com o resultado, chegou a quatro jogos de invencibilidade, somando três empates e uma vitória. Ainda segundo a UFMG, as chances de o time garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026 são de apenas 2,1%.

Leia também

“Hoje o Sport joga um futebol que consegue enfrentar os adversários da Série A com igualdade, o que não vinha acontecendo. Mais uma vez bem fora de casa, equilibrado, consciente, com uma estratégia de jogo definida e bem posicionado dentro de campo”, disse o técnico Daniel Paulista.

O primeiro compromisso do Sport no segundo turno é contra o São Paulo, no sábado (16), às 18h30 (de Brasília). A partida vale pela 20ª rodada do Brasileirão e será realizada na Ilha do Retiro, no Recife.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.