Ouvindo...

Atlético recebe Atlético-GO em Arena MRV lotada para embalar no Brasileiro

Equipes se enfrentam na manhã deste domingo (30) pela 13ª rodada do torneio

Arena MRV receberá ótimo público em jogo pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro

O Atlético recebe o Atlético-GO neste domingo (30), às 11h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo vai em busca da segunda vitória consecutiva para ‘embalar’ na disputa do torneio nacional.

Mesmo jogando desfalcado, a equipe bateu o Internacional por 2 a 1, com gol no último minuto, na quarta-feira (26). O time mira o triunfo para tentar chegar mais próximo do topo da tabela.

A equipe de Milito começou a rodada na 13ª posição com 17 pontos em 11 jogos. Até aqui, são quatro vitórias, cinco derrotas e duas derrotas na competição.

O Dragão vive situação delicada no torneio. A equipe goiana está na 17ª posição, primeira na zona do rebaixamento, com 10 pontos em 12 partidas. O time somou duas vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Leia também

Expectativa de casa cheia

O Galo deve ter a Arena MRV cheia para enfrentar o xará goiano. Durante todo o sábado (29), nenhum ingresso estava disponível para compra no site destinado para vendas. A expectativa é que cerca de 40 mil torcedores estejam presentes no duelo.

Milito terá de montar ‘quebra-cabeça’

O Galo tem 12 baixas para a partida deste domingo. Em junho, enfrentando problemas de desfalques, a equipe somou aproveitamento de 44%.

Rubens (lateral-esquerdo), Saravia (lateral-direito), Mauricio Lemos (zagueiro), Otávio (volante) e Alisson (atacante) não estarão disponíveis por lesão. Bruno Fuchs e Gustavo Scarpa terão que cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Otávio (em trabalho de transição) e Rubens (reforço muscular) estão mais próximos de retornar aos gramados. Saravia e Lemos tratam da mesma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Zaracho (pubalgia) e Everson (inflmaçao no dedo mínimo da mão direita) também podem ficar de fora.

Outros três jogadores são ausência em função da Copa América. Guilherme Arana (Brasil), Alan Franco (Equador) e Vargas (Chile) defendem suas respectivas seleções no torneio nos Estados Unidos.

Atlético-GO vem com interino

O Atlético-GO demitiu Jair Ventura no dia 21 de junho, sexta-feira, após perder em casa para o Criciúma, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

Ainda sem um técnico efetivo, a equipe é comandada pelo interino Anderson Gomes. O setor com mais problemas para o comandante é o meio-campo.

Gabriel Baralhas, volante titular, está suspenso. Rhaldney pode ficar fora em função de lesão muscular.

Lucas Kal, ex-América, é titular na equipe. Roni deve formar a dupla no meio, com Alejo Cruz e Bruno Tubarão na briga por uma vaga no setor.

Atlético x Atlético-GO

Atlético

Matheus Mendes (Everson); Mariano, Igor Rabello, Rômulo; Battaglia, Paulo Vitor (Zaracho), Igor Gomes, Palacios (Pedrinho); Cadu, Paulinho e Hulk.. Técnico: Gabriel Milito.

Atlético-GO

Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Lucas Kal, Roni, Alejo Cruz (Bruno Tubarão) e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez. Técnico: Anderson Gomes.

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de junho de 2024 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro-RS, auxiliado por Maira Mastella Moreira (FIFA-RS) e Michael Stanislau-RS
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)

Transmissão: Premiere


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).