A Argentina pressionou, lutou muito e conseguiu vencer pela segunda vez na Copa América dos Estados Unidos para garantir a classificação às quartas de final. Na noite desta terça-feira (25), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, a atual campeã do torneio bateu o Chile por 1 a 0.
O gol da vitória da Argentina, que acertou a trave duas vezes e obrigou o goleiro Bravo a fazer boas intervenções, foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo. Após confusão na área, a bola sobrou limpa para Lautaro Martínez finalizar e balançar as redes pela segunda vez no torneio.
Eduardo Vargas, atacante chileno do Atlético, foi titular da equipe do técnico Ricardo Gareca e atuou durante todo o confronto.
Com a vitória, a Argentina chegou aos seis pontos e garantiu classificação antecipada às quartas de final. Já o Chile, com apenas um ponto, precisará vencer o Canadá e torcer contra o Peru diante da Argentina para seguir na competição.
Pela terceira rodada, a Argentina enfrenta, neste sábado, às 21h (de Brasília), o Peru, no Hard Rock Stadium. Já o Chile, no mesmo dia e horário, duela contra o Canadá, no Exploria Stadium.