Estados Unidos desejam sediar Copa América de 2028, diz site

País norte-americano tem conversas para sediar o torneio de seleções pela segunda vez consecutiva

Argentina levanta a taça de campeã da Copa América 2024

A sede da Copa América 2028 pode estar perto de ser definida. Os Estados Unidos teriam interesse em sediar, pela segunda vez consecutiva, o torneio de seleções. A informação é do site The Athletic.

Segundo o portal de esportes do NY Times, a Conmebol e o Concacaf já estariam em conversas para que o evento seja sediado no país de Donald Trump.

A Copa América de 2024 também foi realizada nos Estados Unidos, como parte de um acordo entre as duas confederações.

Uma das dificuldades de sediar a Copa América nos EUA, é a Olimpíada de Los Angeles. Frequentemente realizados no mesmo período, as organizações teriam que remanejar datas para que os eventos não conflitem.

Além dos Estados Unidos, Argentina e Uruguai também são países considerados para sediar a competição.

A Seleção Brasileira vai em busca do 10º título de Copa América. Atrás justamente de dois dos times cotados para sediar o torneio. A Argentina é a maior campeã com 16 conquistas, já o Uruguai tem 15 taças.

Leia também

Copa América 2024

Numa noite de drama e emoção, a Seleção Argentina conquistou o bicampeonato da Copa América. Na noite deste domingo (15), no Hard Rock Stadium, em Miami, os argentinos venceram a Colômbia por 1 a 0, na prorrogação, para levantar a taça do torneio pela 16ª vez na história.

O jogo, que teve atraso por problemas de invasão na entrada dos torcedores, proporcionou drama para os argentinos, com a lesão de Lionel Messi no segundo tempo do jogo, e emoção com o gol de Lautaro Martínez, aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação.

A Seleção Argentina agora é a atual bicampeã do torneio. Em 2021, os argentinos levantaram a taça em torneio disputado no Brasil.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...