Agora no rádio...

Voz do Brasil

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Com Alan Franco, Equador bate Jamaica e soma primeira vitória na Copa América

‘La Tri’ fez 3 a 1 na Jamaica, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Jogadores do Equador comemoram gol em partida diante da Jamaica

O Equador conquistou a primeira vitória na Copa América. A Seleção Equatoriana bateu a Jamaica por 3 a 1, nesta quarta-feira (26), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Os gols do Equador foram marcados por Hincapié, Kendry Páez e Minda. Antonio diminuiu para a Jamaica. Alan Franco, do Atlético, foi titular na partida e atuou os 90 minutos.

O duelo também contou com um recorde. Aos 17 anos e 54 dias, Kendry Páez se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes na Copa América no século XXI. Ele também virou o segundo mais jovem a anotar um gol na história do torneio, ficando atrás apenas do colombiano com Johnnier Montaño, que marcou com 16 anos.

O Equador chegou aos três pontos e ocupa a liderança provisória do Grupo B. A Jamaica tem duas derrotas e está na lanterna da chave.

A próxima rodada será no domingo (30), com jogos às 21h (de Brasília). O Equador joga contra o México, enquanto a Jamaica enfrenta a Venezuela.

Leia também

Os gols

Aos 13 minutos, Hincapié tabelou com Moisés Caicedo e recebeu pelo lado esquerdo. O lateral cruzou para dentro da grande área e a bola fez uma grande curva, enganando o goleiro Waite e acabando no fundo das redes.

Próximo ao fim do primeiro tempo, o Equador teve um pênalti marcado a seu favor após revisão do VAR. Zagueiro do Corinthians, Félix Torres cabeceou e a bola bateu no braço do defensor jamaicano Leigh. Kendry Páez foi para a cobrança, bateu no canto direito e aumentou a vantagem equatoriana para dois gols.

Com sete minutos da segunda etapa, a Jamaica diminuiu. Após bate e rebate, Michail Antonio ficou com a bola, fez o giro e bateu para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 1.

Já nos acréscimos, o Equador confirmou a vitória ao marcar o terceiro gol. Minda partiu em velocidade, saiu cara a cara com o goleiro jamaicano e não desperdiçou, fechando o triunfo equatoriano em 3 a 1.

*Com agências


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.