Ouvindo...

Times

Bahia x Cruzeiro: veja prováveis escalações para jogo do Brasileiro

Equipes de Rogério Ceni e Fernando Seabra vão se enfrentar no domingo (23), às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série A

Em busca de uma vaga no G4 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitará o Bahia neste domingo (23), às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada da competição.

Bahia e Cruzeiro farão um confronto direto no Brasileirão. Isso porque os comandados de Rogério Ceni estão logo à frente na tabela, na 5ª posição, com 18 pontos. A Raposa está em sexto lugar, com 17.

Como chega o Bahia

A tendência é que o técnico Rogério Ceni faça mudanças no Bahia em relação à equipe que perdeu para o Flamengo, na última quinta-feira (20), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O zagueiro Kanu, que se recuperou recentemente de lesão, pode dar lugar a Victor Cuesta na formação inicial. Além disso, os meias Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly estão entre os atletas que mais entraram em campo pelo Esquadrão na temporada. Algum deles pode ser poupado.

Os únicos desfalques confirmados são o volante Nicolás Acevedo e o lateral-direito Santiago Arias. O primeiro não atua há mais de seis meses por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Já Arias está com a Seleção da Colômbia para a disputa da Copa América.

Como chega o Cruzeiro

Com três retornos importantes, o Cruzeiro divulgou, na tarde deste sábado (22), a lista de relacionados para o jogo. Para o compromisso, o técnico Fernando Seabra terá as voltas do volante Lucas Romero, do meia Mateus Vital e do atacante Álvaro Barreal.

Enquanto Romero se recuperou de um desgaste muscular, Vital retorna após cirurgia no ombro direito. Além disso, Barreal está recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Por opção da comissão técnica, os jovens Kaiki, João Pedro e Jhosefer, por exemplo, não foram relacionados para o compromisso. Da mesma forma, Gabriel Grando, hoje terceiro goleiro do Cruzeiro, não viajou à capital baiana.

Bahia x Cruzeiro

Provável Bahia

Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu (Victor Cuesta) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Provável Cruzeiro

Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Filipe Machado (Romero), Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Barreal) e Gabriel Veron (Robert). Técnico: Fernando Seabra.

  • Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 23 de junho de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  • Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
  • Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
  • Transmissão: Premiere; Itatiaia (no rádio, em 95.7 FM e 610 AM para BH e Região, e transmissão das imagens da jornada esportiva no YouTube)
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais