Ouvindo...

Com gol nos acréscimos, Flamengo vence o Bahia e assume liderança do Brasileirão

David Luiz marca nos instantes finais da partida e garante vitória no Maracanã, levando o Rubro-Negro ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro

Gerson foi o cara da vitória do Flamengo sobre o Bahia, no Maracanã

O Flamengo está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Bahia por 2 a 1 no Maracanã, nesta quinta (20), o time de Tite assume a primeira posição após a 10ª rodada da Série A. A vitória aconteceu graças a um gol de David Luiz aos 49 minutos da etapa final. Antes, Gerson e Everaldo haviam marcado.

O resultado levou o Flamengo aos 21 pontos, ultrapassando o Botafogo, com 20. O Bahia, com 18, segue entre os primeiros colocados da Série A. Veja a classificação completa aqui!

Leia também

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova. O Flamengo enfrenta o Fluminense em clássico no Maracanã. Os dois jogos serão no domingo (23), às 16h (de Brasília).

Bahia joga bonito

O Bahia não abriu mão de suas características e iniciou o jogo buscando o protagonismo. A movimentação intensa e a troca rápida de passes fez o time de Rogério Ceni criar bons lances.

Os visitantes, contudo, não conseguiram acertar o gol. Cauly, aos seis, finalizou com perigo à meta de Rossi. Jean Lucas, por sua vez, arriscou de longe, mas pegou mal na bola.

Gerson não perdoa!

O Flamengo era muito mais objetivo. Apostando na velocidade de Lorran, Cebolinha e Luiz Araújo, contou com uma transição rápida para chegar ao ataque com poucos toques.

Aos 26, a bola chegou na entrada da área para Pedro, que fez o pivô com excelência. Gerson, em chute seco de fora da área, acertou o cantinho direito e abriu o placar!

Artilheiro Everaldo em ação

A reação do Bahia não demorou. Jean Lucas foi inteligente para ver Everaldo partindo para área e deu passe na medida. O camisa 9 venceu Ayrton Lucas na velocidade e marcou: 1 a 1!

Para marcar seu quinto gol no Brasileirão, isolando-se na artilharia da Série A, Everaldo teve categoria para tocar na saída de Rossi, deixando o goleiro do Flamengo sem ação.

Jogadores do Bahia celebram o gol de Everaldo no Maracanã

O jogo seguiu aberto e, antes do intervalo, a grande chance foi de Cebolinha. O camisa 11 recebeu dentro da área, mas finalizou por cima do gol de Marcos Felipe, aos 44.

Segundo tempo mais truncado

O volta do intervalo apresentou um jogo com menos espaços e, consequentemente, menos oportunidades. A saída foi arriscar de longe, mas Rossi e Marcos Felipe fizeram defesas fáceis.

Tite, que já havia colocado Bruno Henrique no lugar de Cebolinha, com um incômodo no quadril, mexeu no Flamengo: entraram Allan e Gabigol nos lugares de Lorran e Luiz Araújo.

As substituições surtiram o efeito. Se o Bahia não conseguiu mais sair jogando como no primeiro tempo, o Rubro-Negro subiu a marcação e passou a sufocar o time adversário.

Wesley, do Flamengo, em disputa de bola com Caio Alexandre, do Bahia

O gol da liderança!

O Flamengo pressionou até o fim, mas encontrou dificuldades para transformar a posse de bola em chances reais. Quando não parecia mais que seria possível, o gol saiu.

Em falta cobrada por Gerson, quase no escanteio, David Luiz subiu mais do que a defesa do Bahia e desviou, sem chances para Marcos Felipe: 2 a 1 aos 49 minutos e fim de jogo!

Flamengo 2 x 1 Bahia

Flamengo

Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Cleiton); Léo Ortiz (Evertton Araújo), Gerson e Lorran (Allan); Luiz Araújo (Gabigol), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro - Técnico: Tite.

Bahia

Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly (Biel); Thaciano (Estupiñan) e Everaldo (Ademir) - Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Gerson (24'/1ºT) e David Luiz (2ºT), do Flamengo, e Everaldo (35'/1ºT), do Bahia
Cartão amarelo: Léo Ortiz (FLA); Jean Lucas (FLA)
Cartão vermelho: Não houve

Renda e público: R$ 2.539.010,00 / 46.167 pagantes / 49.909 presentes

Motivo: 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de junho de 2024 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.