O técnico Ramón Díaz não comanda mais o Vasco. O clube anunciou o desligamento na tarde deste sábado (27), logo após a goleada sofrida para o Criciúma, por 4 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro. O confronto foi válido pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente. #VascoDaGama”, publicou o clube nas redes sociais.
Até a chegada de um novo treinador, Rafael Paiva, comandante da equipe sub-20, assume interinamente o Gigante da Colina. O auxiliar técnico Emiliano Díaz também foi desligado.
Após largar com vitória sobre o Grêmio, o Vasco já mergulha em crise no Brasileirão, com derrotas em sequência para Bragantino, Fluminense e Criciúma. A deste sábado foi pesada e não só pela goleada. As mudanças de Ramón Díaz não surtiram o efeito esperado.
O clube carioca também sentiu psicologicamente, após o pênalti perdido por Vegetti, no primeiro tempo. Para piorar a situação, o Criciúma ampliou o placar no começo da etapa final, ficou soberano em campo e construiu a goleada em São Januário.
Com três pontos em 12 disputados, o Vasco está na 16ª colocação neste começo de rodada, enquanto o Criciúma, agora com cinco pontos em três partidas, está na sétima colocação.
*Com agências