Reforço do
Botafogo para o segundo semestre de 2025, Wendel está no Rio de Janeiro. O volante só poderá ser inscrito pelo Glorioso na janela de transferências que antecede o
Mundial de Clubes, em junho, mas já iniciou o processo de mudança de São Petersburgo, na Rússia, para a Cidade Maravilhosa.
Nesta quarta (14), Wendel registrou nas redes sociais a presença em Xerém, em Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro, onde nasceu e residem familiares e amigos.
O acerto entre Wendel e Botafogo foi oficializado ainda em janeiro. A partir de junho, com o fim da temporada do Zenit, o volante reforça o Glorioso. Seu contrato será válido até junho de 2029.
Neste momento,
Wendel está em recuperação de lesão muscular sofrida no início do mês. Antes de iniciar as atividades no Botafogo, o atleta de 27 anos ainda retornará à Rússia.
O Botafogo no Mundial de Clubes
O Mundial de Clubes será nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para dia 13 de julho. A fase de grupo durará 14 dias. Depois, as oitavas-de-final serão entre os dias 28 de junho e 1º de julho. As quartas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho. As semifinais, nos dias 8 e 9 de julho.
Campeão da Libertadores em 2024, o
Botafogo
é um dos quatro representantes do Brasil no torneio.
Palmeiras,
Fluminense e
Flamengo
também disputarão o Mundial.
O Glorioso está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Seattle Sounder, dos Estados Unidos.
Veja todas chaves aqui!