Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Zenit confirma lesão e prazo de recuperação de Wendel, reforço do Botafogo

O volante é aguardado pelo clube carioca a partir de junho, quando poderá inscrevê-lo para a disputa do Super Mundial de Clubes

Wendel, do Zenit, da Rússia, reforçará o Botafogo a partir de junho

Reforço do Botafogo para o segundo semestre de 2025, o volante Wendel teve confirmada uma lesão muscular pelo Zenit, da Rússia. Ainda de acordo com o clube russo, o brasileiro está fora das partidas da equipe até o fim de maio.

“Wendel ficará fora devido a uma lesão até o final do mês”, disse Alexander Medvedev, presidente do Zenit, à agência russa “TASS”.

“Onde for preciso ele lá estará. Ele está no momento em São Petersburgo”, respondeu o dirigente ao portal “Championat” sobre onde Wendel realizará o processo de recuperação.

A Liga Russa terá sua 30ª rodada disputada no dia 24 de maio. O Zenit, em segundo lugar neste momento, disputa o título com o Krasnodar. A temporada da equipe, contudo, pode ser estendida até o dia 1º de junho.

O Zenit está na final da Taça da Rússia. No jogo de ida, venceu o CSKA Moscou por 2 a 0. Caso confirme o título na partida de volta, no dia 14 de maio, disputará a Superfinal da Copa da Rússia no dia 1º de junho.

Leia também

Aos 27 anos, Wendel reforçará o Botafogo após cinco temporadas pelo Zenit. O jogador poderá ser inscrito pelo Glorioso na janela de transferências que antecede o Super Mundial de Clubes, que será aberta em 2 de junho.

O Botafogo no Super Mundial de Clubes

A primeira edição do Super Mundial de Clubes reunirá 32 clubes, e a competição será realizada entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. Ao todo, 12 estádios receberão os jogos.

O Botafogo está no Grupo B com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, Atlético de Madrid, da Espanha, e PSG, da França. Confira a tabela completa!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.