Antes da partida contra o
“O tema jurídico eu não domino, sinceramente. Dentro isso não influencia, aqui é um ambiente protegido, onde os jogadores podem focar nos jogos”, resumiu Davide Ancelotti.
Botafogo chega a R$ 200 milhões em premiações em 2025; veja os detalhes Savarino admite que esteve perto do Lyon: ‘Escolhi ficar no Botafogo’ Botafogo atualiza quadro de Marlon Freitas, que sofreu concussão cerebral
A disputa pelo controle da SAF do
Um fator que tem impactado o trabalho de Davide Ancelotti é a janela de transferências. John, em negociação com o West Ham, será o quarto titular a deixar o Botafogo nas últimas semanas.
O técnico italiano foi questionado sobre a chegada de Neto, que já está no Rio para assinar com o Glorioso, mas preferiu responder apenas sobre o camisa 12, a quem elogiou.
“Estamos todos agradecidos a ele (John). Ele, como todos, tem seus sonhos. O clube o ajudou a realizar seus sonhos. Só podemos agradecer por todo o trabalho feito”, afirmou Ancelotti.
A classificação do Glorioso
Com o 2 a 0 na ida e a sequência de jogos, Davide Ancelotti preservou alguns titulares como Montoro e Arthur Cabral. O gol de Savarino veio aos oito minutos da etapa final.
O Bragantino ensaiou uma pressão nos minutos iniciais e chegou a ter um gol anulado por impedimento, de Praxedes, aos seis minutos. Depois, foram raras chances.
Com o 3 a 0 no placar agregado, o time de Fernando Seabra “perdeu a cabeça”. Nathan Mendes e Athyrson foram expulsos, e o Glorioso confirmou a classificação sem sustos.
Rumo às quartas de final
As quartas da Copa do Brasil serão nas semanas dos dias 27 de agosto e 11 de setembro. A CBF definirá os confrontos da próxima fase em sorteio.
De volta à Série A
Os times voltam a campo no sábado (9) pelo Brasileirão. O Bragantino recebe o Internacional, em São Paulo. O Botafogo visita o Fortaleza, no Ceará.