Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Davide Ancelotti avalia ambiente do Botafogo com imbróglio judicial da SAF

Glorioso avança na Copa do Brasil em semana marcada pelo imbróglio judicial entre John Textor e a Eagle Holding pelo controle da SAF alvinegra

Bragantino x Botafogo: Davide Ancelotti durante partida da Copa do Brasil

Antes da partida contra o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o noticiário do Botafogo foi dominado pelo imbróglio judicial envolvendo John Textor e Eagle Holding pelo controle da SAF alvinegra. Após a vitória e a classificação, Davide Ancelotti garantiu que o elenco está “blindado”.

“O tema jurídico eu não domino, sinceramente. Dentro isso não influencia, aqui é um ambiente protegido, onde os jogadores podem focar nos jogos”, resumiu Davide Ancelotti.

A disputa pelo controle da SAF do Botafogo, entre John Textor e a Eagle Holding Football, chegou à Justiça. A Itatiaia Esporte mostra o atual cenário e a linha do tempo do imbróglio judicial entre as partes que, há poucos meses, faziam parte da “mesma família” aqui.

Leia também

Um fator que tem impactado o trabalho de Davide Ancelotti é a janela de transferências. John, em negociação com o West Ham, será o quarto titular a deixar o Botafogo nas últimas semanas.

O técnico italiano foi questionado sobre a chegada de Neto, que já está no Rio para assinar com o Glorioso, mas preferiu responder apenas sobre o camisa 12, a quem elogiou.

“Estamos todos agradecidos a ele (John). Ele, como todos, tem seus sonhos. O clube o ajudou a realizar seus sonhos. Só podemos agradecer por todo o trabalho feito”, afirmou Ancelotti.

A classificação do Glorioso

Com o 2 a 0 na ida e a sequência de jogos, Davide Ancelotti preservou alguns titulares como Montoro e Arthur Cabral. O gol de Savarino veio aos oito minutos da etapa final.

O Bragantino ensaiou uma pressão nos minutos iniciais e chegou a ter um gol anulado por impedimento, de Praxedes, aos seis minutos. Depois, foram raras chances.

Com o 3 a 0 no placar agregado, o time de Fernando Seabra “perdeu a cabeça”. Nathan Mendes e Athyrson foram expulsos, e o Glorioso confirmou a classificação sem sustos.

Rumo às quartas de final

As quartas da Copa do Brasil serão nas semanas dos dias 27 de agosto e 11 de setembro. A CBF definirá os confrontos da próxima fase em sorteio. Confira os classificados!

De volta à Série A

Os times voltam a campo no sábado (9) pelo Brasileirão. O Bragantino recebe o Internacional, em São Paulo. O Botafogo visita o Fortaleza, no Ceará. Veja a tabela!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.