O Botafogo terá um desfalque de peso para a estreia da Libertadores, nesta quarta (2), contra a Universidad de Chile. Jefferson Savarino não embarcará com o grupo para Santiago, no Chile, local do jogo pela primeira rodada do Grupo A da Copa. O camisa 10 tem suspeita de lesão e será reavaliado pelo departamento médico.
O Botafogo confirmou a ausência de Savarino no grupo que embarca nesta segunda (31), mas não deu maiores detalhes da situação do meia venezuelano.
Jefferson Savarino foi titular na partida contra o Palmeiras, no domingo (30), e foi substituído aos 23 minutos da etapa final no Allianz Parque, em São Paulo.
Além de Savarino, Bastos, em recuperação de lesão muscular, segue fora. O zagueiro angolano não ficou à disposição de Renato Paiva na estreia do Brasileirão.
Na defesa, Jair deve ser mantido entre os titulares, formando a linha com os laterais Vitinho e Alex Telles e o zagueiro Alexander Barboza.
No ataque, Santiago Rodríguez e Matheus Martins são as principais alternativas para o treinador português.
O Botafogo na Libertadores
Atual campeão da América, o Glorioso é o cabeça de chave do Grupo A na Libertadores de 2025. Os adversários serão Universidad de Chile, Estudiantes-ARG e Carabobo-VEN.
A estreia será nesta quarta (2), em Santiago, contra a La U, às 21h30 (de Brasília). A primeira partida como mandante, no Nilton Santos, será no dia 8 de abril, contra o Carabobo.