No último sábado (15), Cruzeiro e Botafogo disputaram um jogo-treino preparatório para o Campeonato Brasileiro. A atividade, que foi fechada à imprensa e público, terminou com o placar em 3 a 3. Em entrevista ao “Charla Podcast”, o volante Matheus Henrique “entregou” a formação que o rival carioca foi a campo e avaliou o compromisso.
“Foi 3 a 3, foi bom, tanto para nós, quanto para eles, um jogo de um nível desse, de dois times grandes. Foi tranquilo, roupa até de treino. O Botafogo eu posso entregar, né?”, brincou o volante.
“Veio a mesma base (de 2024), Vitinho… Cara, vou entregar os caras, vão me chamar de X-9. Jogou o que veio do Santos (Jair), Barboza, Telles, Gregore, Marlon Freitas, Savarino, Igor Jesus, Artur e um outro gringo ali, meia (Santiago Rodríguez)”, detalhou.
O Botafogo iniciou a atividade com John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Santiago Rodríguez, Artur e Igor Jesus.
A única baixa no jogo-treino foi o zagueiro Bastos, que está recuperando a melhor forma física após lesão muscular, em 2024, e uma pancada no joelho esquerdo no início de 2025.
No próximo sábado (22), o time de Renato Paiva enfrenta o Novorizontino, no Nilton Santos, em amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro.