Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo demite ex-Atlético após cinco meses no cargo de diretor de base

Erasmo Damiani, com passagens por Atlético, Palmeiras, Internacional e Seleção Brasileira, não faz mais parte do futebol de base do Glorioso

Botafogo anuncia contratação de Erasmo Damiani, ex-Atlético

O Botafogo anunciou, nesta quinta (21), o desligamento de Erasmo Damiani. Contratado em março, o profissional com passagens por Atlético, Palmeiras, Internacional e CBF, ficou cerca de cinco meses no cargo de diretor de futebol de base do Glorioso.

De acordo com o Botafogo, as categorias de base estão em processo de “reformulação do organograma”.

Confira, abaixo, o comunicado do Botafogo:

“Em reformulação no organograma das categorias de base, o Botafogo comunica o desligamento do Diretor de Futebol de Base Erasmo Damiani. O Clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus próximos desafios na carreira. O novo profissional a exercer a função será anunciando em breve.”

Leia também

Passagem pelo Atlético

O Atlético anunciou o desligamento de Erasmo Damiani no dia 6 de fevereiro. Contratado pelo clube em fevereiro de 2021, como sucessor de Júnior Chávare, ele ocupou o posto de gerente geral das categorias de base desde então.

Os resultados ruins dos últimos tempos e o baixo número de atletas revelados foram alguns dos motivos que levaram à troca. A insatisfação da diretoria ficou mais evidente após a atuação da equipe Sub-20, comandada por Guilherme Dalla Déa, nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.

Enquanto o time principal disputava a Inter&Co Soccer Week na FC Series, nos Estados Unidos, os confrontos contra Aymorés, Democrata-GV e Pouso Alegre foram disputados com os “crias”. Nas três partidas, foram três empate. Isso, inclusive, aumentou o risco de uma eliminação na fase inicial do Mineiro.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.