Ouvindo...

Escalação do Botafogo: Ancelotti pode escalar time mais ‘forte’ contra a LDU

Em vantagem após vencer no Nilton Santos, por 1 a 0, o Glorioso desafia a equipe equatoriana neste quinta (21), a 2.850 metros acima do nível do mar

LDU x Botafogo: Davide Ancelotti terá primeira experiência na altitude de Quito, no Equador

Nesta quinta (14), em Quito, LDU e Botafogo decidem uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Confira, abaixo, as principais informações do confronto e as prováveis escalações das equipes de Tiago Nunes e Davide Ancelotti, respectivamente. A bola rola às 19h (de Brasília).

    O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos da Copa Libertadores. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

      Por uma vaga nas quartas da Copa

      O Glorioso está em vantagem após vencer por 1 a 0 no ida, no Nilton Santos, com gol de Artur. O time de Davide Ancelotti avança com qualquer empate ou vitória.

      A LDU precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para classificar-se. Se devolver o placar (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2,..), a decisão da vaga será na disputa por pênaltis.

      Leia também

      Quem avançar entre Botafogo e LDU terá o São Paulo, que eliminou o Atlético Nacional-COL nos pênaltis, como adversário nas quartas de final. Confira a tabela da Libertadores!

      Milhões em jogo

      Além da questão esportiva, a classificação garantirá mais alguns milhões ao time classificado. A vaga nas quartas vale um prêmio de 1,7 milhão de dólares, cerca de R$ 9,2 milhões.

      Desafio na altitude

      Há pouco mais de um mês no comando do Botafogo, Davide Ancelotti viverá a primeira experiência em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar.

      Desde 2011, o Botafogo atuou seis vezes acima dos 2.300 metros de altitude em torneios continentais, com quatro derrotas e dois empates. Confira os detalhes!

      As prováveis escalações

      Após a partida no Nilton Santos, Tiago Nunes preservou os titulares no fim de semana, pela liga equatoriana. A LDU prioriza a Copa Libertadores.

      Assim, o treinador deve manter a base da equipe que atuou no Rio de Janeiro: Gonzalo Valle; De La Cruz, Adé, Mina e Quiñonez; Gruezo, Cornejo e Villamil (Alvarado) e Medina; Alzugaray e Ramírez.

      No Botafogo, David Ricardo, Newton e Arthur Cabral estão com a delegação em Quito após serem desfalques contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no domingo (17).

      No setor defensivo, a dúvida é em relação ao parceiro de Barboza: David Ricardo ou Marçal.

      No ataque, há mais alternativas para o técnico Davide Ancelotti, que pode optar por uma formação mais forte fisicamente, com as entradas de Joaquín Correa e Matheus Martins.

      Uma provável formação do Botafogo tem John; Vitinho, David Ricardo (Marçal), Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo e Savarino (Allan); Montoro (Joaquín Correa), Artur (Matheus Martins) e Arthur Cabral.

      Bastos e Cuiabano estão lesionados. Kaio, Jordan Barrera, Chris Ramos e Christian Loor não foram inscritos nesta fase da Copa Libertadores.

        Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.