Nesta quinta (14), em Quito, LDU e
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em
Por uma vaga nas quartas da Copa
O Glorioso está em vantagem após vencer por 1 a 0 no ida, no Nilton Santos, com gol de Artur. O time de Davide Ancelotti avança com qualquer empate ou vitória.
A LDU precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para classificar-se. Se devolver o placar (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2,..), a decisão da vaga será na disputa por pênaltis.
Quem avançar entre Botafogo e LDU terá o São Paulo,
Milhões em jogo
Além da questão esportiva, a classificação garantirá mais alguns milhões ao time classificado. A vaga nas quartas vale um prêmio de 1,7 milhão de dólares, cerca de R$ 9,2 milhões.
Desafio na altitude
Há pouco mais de um mês no comando do Botafogo, Davide Ancelotti viverá a primeira experiência em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar.
Desde 2011, o Botafogo atuou seis vezes acima dos 2.300 metros de altitude em torneios continentais, com quatro derrotas e dois empates.
Trio reforça o Glorioso
Desfalque contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, David Ricardo, Newton e Arthur Cabral viajaram com a delegação e podem reforçar o Glorioso diante da LDU.
A grande preocupação é no setor defensivo, que, além de David Ricardo, só tem Alexander Barboza à disposição. Marçal vem atuando improvisado na função.
No setor ofensivo, Davide Ancelotti tem mais alternativas e pode optar por um setor mais “físico”, com Matheus Martins e Joaquín Correa como alternativas.
LDU prioriza a Copa
No fim de semana, Tiago Nunes mandou a campo reservas na partida contra o Manta FC, pela liga equatoriana, e empatou em 1 a 1.
Assim, dando prioridade à Libertadores, a LDU deve ter força máxima para ir às quartas de final da Copa, o que não acontece desde 2019.
LDU X Botafogo
LDU
Gonzalo Valle; De La Cruz, Adé, Mina e Quiñonez; Gruezo, Cornejo e Villamil (Alvarado) e Medina; Alzugaray e Ramírez. Técnico: Tiago Nunes.
Botafogo
John; Vitinho, David Ricardo (Marçal), Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo e Savarino (Allan); Montoro (Joaquín Correa), Artur (Matheus Martins) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
- Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
- Data e hora: 21 de agosto de 2025, às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
- Árbitro de vídeo: German Delfino (ARG)
- Onde assistir: Paramount+ e
Tempo Real da Itatiaia Esporte