O Atlético anunciou nesta quinta-feira (6) o desligamento de Erasmo Damiani. Contratado pelo clube em fevereiro de 2021, como sucessor de Júnior Chávare, ele ocupou o posto de gerente geral das categorias de base desde então.
A saída de Damiani acontece dias após a chegada do CSO (Chief Sports Officer) Paulo Bracks ao clube. O executivo, inclusive, será o responsável por bater martelo com o substituto. Recentemente, ele deixou claro que daria atenção especial à base do Alvinegro e que mudanças seriam realizadas.
Os resultados ruins dos últimos tempos e o baixo número de atletas revelados foram alguns dos motivos que levaram à troca. A insatisfação da diretoria ficou mais evidente após a atuação da equipe Sub-20, comandada por Guilherme Dalla Déa, nas três primeiras rodadas do Módulo I do Campeonato Mineiro.
Enquanto o time principal disputava a Inter&Co Soccer Week na FC Series, nos Estados Unidos, os confrontos contra Aymorés, Democrata-GV e Pouso Alegre foram disputados com os “crias”. Nas três partidas, foram três empate obtidos. Isso, inclusive, aumentou o risco de uma eliminação na fase inicial do Mineiro.
Após Hulk e companhia reassumirem o posto, empatarem com o América e vencerem Villa Nova e Athletic, as chances passaram de 10% para 30%, segundo matemáticos. Agora, o Galo terá pela frente Cruzeiro e Itabirito.
O novo do nome gerente geral será anunciado nos próximos dias. Segundo o clube, por meio da assessoria, ainda não há acordo assinado com nenhum profissional.