Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Volante do Atlético volta a treinar com o elenco após quatro meses

Meio-campista não atua desde junho devido à lesão na coluna

Patrick durante treino do Atlético na Cidade do Galo

Há quase cinco meses sem atuar pelo Atlético, o volante Patrick está próximo de retornar aos gramados. Nesta quinta-feira (23), o clube mineiro informou que o meio-campista, que está em fase final de transição física, participou de parte das atividades com o grupo na Cidade do Galo.

O jogador de 21 anos se recupera de uma lesão na coluna. Nessa quarta-feira (22), ele havia iniciado a transição, mas o restante do elenco estava de folga.

A última vez que o camisa 20 entrou em campo foi em 1º de junho, quando foi titular na vitória sobre o Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nove dias depois, o Atlético comunicou oficialmente a lesão do jogador.

Antes do problema físico, Patrick vivia seu melhor momento com a camisa alvinegra. O volante vinha de uma sequência de quatro partidas como titular, justamente no período em que o Galo ainda era comandado por Cuca.

Leia também

Patrick no Atlético

Patrick chegou ao Atlético no fim do ano passado, quando foi envolvido na negociação da venda de Paulinho ao Palmeiras. O volante tem contrato com o Galo até o final de 2028, com opção de extensão por mais um ano.

Foi no clube mineiro, inclusive, que o jogador fez sua primeira partida como profissional. No dia 15 de fevereiro, em partida contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, Patrick estreou no time principal do Atlético.

Ao todo, o meio-campista participou de dez jogos e marcou um gol com a camisa alvinegra.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.