Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Em reta final de transição, volante fica próximo de retornar aos treinos no Atlético

Meio-campista não atua pelo Galo desde junho, por conta de uma lesão na coluna

Patrick, volante do Atlético

Há quase cinco meses sem atuar pelo Atlético, o volante Patrick está próximo de retornar aos treinamentos. Nesta quarta-feira (22), o clube mineiro informou que o meio-campista está em fase final de transição física, após um longo período afastado em razão de uma lesão na coluna.

A última vez que o camisa 20 entrou em campo foi em 1º de junho, quando foi titular na vitória sobre o Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nove dias depois, o Atlético comunicou oficialmente a lesão do jogador.

Antes do problema físico, Patrick vivia seu melhor momento com a camisa alvinegra. O volante vinha de uma sequência de quatro partidas como titular, justamente no período em que o Galo ainda era comandado por Cuca.

Patrick no Atlético

Patrick chegou ao Atlético no fim do ano passado, quando foi envolvido na negociação da venda de Paulinho ao Palmeiras. O volante tem contrato com o Galo até o final de 2028, com opção de extensão por mais um ano.

Foi no clube mineiro, inclusive, que o jogador fez sua primeira partida como profissional. No dia 15 de fevereiro, em partida contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, Patrick estreou no time principal do Atlético.

Ao todo, o meio-campista participou de dez jogos e marcou um gol com a camisa alvinegra.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.