Apesar de admitir a superioridade do Racing-ARG na Recopa Sul-Americana, John Textor mostrou bastante insatisfação com a derrota do Botafogo por 2 a 0, nesta quinta (27), no Nilton Santos. Logo após o jogo, o norte-americano entrou no gramado e teve uma interação com o elenco, na qual apontou para a torcida visitante. O empresário explicou o ocorrido.
“Eu nunca ouvi ninguém celebrar em nossa casa assim. Eu não gostei. Eles mereceram, jogaram melhor. Eu queria ter certeza que os jogadores ouvissem isso, sentissem isso. Foi uma sensação dolorosa. Não deveria acontecer nunca em nossa casa. Eles sabem. Provavelmente não precisavam ouvir, mas foi o que senti na hora”, explicou John Textor.
Com gols de Zaracho e Zuculini, o Racing venceu por 2 a 0, nesta quinta (27), e fez a festa no Nilton Santos com o título inédito. Na ida, em Buenos Aires, já havia vencido pelo mesmo placar.
O goleiro John, com boas defesas no El Cilindro e no Nilton Santos, evitou resultados mais elásticos. Por outro lado, o Botafogo ficou devendo tanto na parte coletiva quanto individual nos jogos.
Vice da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e fora das fases decisivas do Estadual, o Botafogo terá o mês de março para treinar visando a estreia no
Após ser dirigido interinamente por Carlos Leiria e Cláudio Caçapa, o Botafogo passa a ter Renato Paiva no comando. O português será oficialmente apresentado pelo clube nesta sexta (28).