Paulo Ribeiro está de saída do Botafogo. O psicólogo anunciou a saída do clube carioca em suas redes sociais, encerrando o trabalho iniciado em 2019. O profissional deixa o Glorioso após temporada histórica, com os títulos da Libertadores e do Brasileirão.
“Hoje me despeço (por vontade própria) do Botafogo de Futebol e Regatas. Foi uma difícil decisão porém necessária. Aprendi a amar essa Instituição gigante e que vivi e participei intensa e calorosamente de todos os seus dias até sua Glória Eterna”, escreveu Paulo Ribeiro.
“Saio com a certeza de que dei o melhor de mim e que deixo alguns amigos para a vida toda. Agradeço publicamente ao Anderson Barros e ao Zé Ricardo pelo convite em dezembro de 2018. Desejo mais sucesso ainda na temporada de 2025. Obrigado por tudo Botafogo!”, concluiu.
Paulo Ribeiro, que já trabalhou em clubes como Flamengo e Vasco na sua carreira, faz parte do departamento de futebol do Botafogo desde 2019. O profissional era Head de Psicologia da SAF.
O trabalho de Paulo Ribeiro era bem avaliado internamente e, ao longo da temporada, foi reverenciada pela comissão técnica e jogadores do elenco profissional do Glorioso.
Além de Paulo Ribeiro, o Botafogo perdeu outros profissionais na virada do ano. O diretor Pedro Martins aceitou convite para ser CEO do Santos, enquanto Artur Jorge está de saída do clube.