Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Jogador do Botafogo no chão e mais: jornal denuncia condições de avião da NFL

Glorioso viajou para a disputa da Copa Intercontinental, no Catar, em um avião da equipe da NFL New England Patriots

O Botafogo foi eliminado da Copa Intercontinental nessa quarta-feira (11), após a derrota por 3 a 0 para o Pachuca, em Doha, no Catar. Em entrevista depois do jogo, o zagueiro Alexandre Barboza criticou o avião em que a equipe alvinegra utilizou para chegar ao Oriente Médio e o colocou como um dos responsáveis pelo meu rendimento do time.

O clube utilizou o avião do New England Patriots, hexacampeão da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos. A ideia do Botafogo era dar mais conforto aos jogadores. Os aviões utilizados para atletas da NFL possuem cadeiras especiais, mais largas e confortáveis. John Textor, dono da SAF botafoguense, tem boa relação com Robert Kraft, dono do Patriots.

“Não há corpo que aguente. Foram muitos jogos em sequência. A viagem foi longa, mais de 15 horas. O avião não era o melhor, era um avião fraco. E isso pesou”, disse.

Leia também

Denúncia

Após a declaração do zagueiro campeão da Libertadores, o portal UOL divulgou mais detalhes sobre a viagem do Botafogo no avião dos Patriots.

Segundo o portal, os assentos dos jogadores eram apertados. Os lugares mais confortáveis teriam ficado com membros da diretoria.

Além da falta de espaço, a aeronave não tinha fileiras de três cadeiras suficientes para cada jogador, e alguns dos bancos que sobraram não eram reclináveis.

Como tentativa de solução do problema, um jogador, cujo nome não foi divulgado, chegou a estender um cobertor no corredor do avião e deitar no chão, para aliviar dores na coluna. Esse atleta foi reprimido pelos comissários de bordo, com a justificativa que estava ocupando um local de passagem.

A viagem do Rio de Janeiro para Doha tem a duração de, aproximadamente, 15 horas.

Botafogo x Pachuca

A primeira chance do Botafogo ser campeão mundial terminou de forma precoce. Com o time cansado da sequência recente de jogos, o Glorioso teve uma atuação ruim e foi goleado pelo Pachuca, do México, por 3 a 0, dando adeus ao sonho na Copa Intercontinental.

O Estádio 874, em Doha, no Qatar, viu de perto um gol espetacular de Idrissi, que abriu caminho para garantir o Pachuca na semifinal do torneio e vivo no sonho pelo título intercontinental. Deossa ampliou e Salomón Rondón deu números finais.

Neste duelo também estava em jogo a taça do Derby das Américas. O time mexicano fica com o caneco.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais