Depois de Thiago Almada anunciar que vai deixar o Botafogo para defender o Lyon-FRA, o time campeão da Copa Libertadores e da Série A do Campeonato Brasileiro deve sofrer mais baixas em 2025.
O zagueiro Alexander Barboza contou que após a eliminação da Copa Intercontinental, diante do Pachuca-MEX, muitos atletas já começaram a se despedir dos companheiros.
“Tem jogadores com contrato que finaliza, então eles já falaram se ficam, que não... Teve muitos abraços, choro também porque é um grupo muito bom, com gente boa de verdade. Uma família que dificilmente continua assim no ano que vem, mas estamos juntos sempre. Nas derrotas e nas vitórias também”, revelou o argentino.
Nomes como Eduardo, Marçal, Tchê Tchê e Danilo Barbosa terão os contratos encerrados e não devem renovar. Igor Jesus e Luiz Henrique são peças cobiçadas no mercado, assim como o técnico Artur Jorge.
Sobre a eliminação, Barboza lamentou a sequência imensa de jogos do Botafogo até o decisivo jogo no torneio mundial.
“Acho que não há corpo que aguente, foram muitos jogos, um atrás do outro, viagem com mais de 15 horas. Avião que não era o melhor, avião fraco, e isso pesou no jogo. A gente tentou jogar, com situações de gol, mas nada deu certo. Agora, só temos a agradecer ao ano glorioso, incrível para todos nós”, analisou.