Thiago Almada, destaque do Botafogo nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, indicou que deve deixar o clube na próxima janela de transferências. O destino deve ser o Lyon, da França.
O argentino foi contratado pelo Botafogo para o segundo semestre. O acordo era para o jogador ficar por seis meses e depois ir ao Lyon, da França. Almada indicou que isso deve acontecer.
“A verdade é que este grupo vai ficar marcado na minha carreira, lindo, unido, de família. Quando vim para o Botafogo, tinha tudo acertado para ficar 6 meses e ir para o Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a gente do Botafogo pelo apoio e pelo carinho. Vão ficar sempre no coração”, disse o jogador à CazéTV.
O Lyon faz parte da Eagle Holding Football, rede multiclubes do empresário norte-americano, que engloba o Botafogo e outros clubes, como Crystal Palace-ING e Molenbeek-BEL.
Contratação de Almada
Botafogo e Atlanta United anunciaram o acordo como uma transferência recorde no futebol brasileiro e norte-americano, respectivamente.
A transação foi fechada em 22 milhões de euros, podendo chegar a 25 milhões com metas, cerca de R$ 147 milhões de acordo com a cotação da época.
Thiago Almada ficou pouco tempo no Botafogo. Titular absoluto desde a chegada, foram apenas 26 jogos, com três gols e duas assistências. Ele foi campeão brasileiro e da Libertadores.