Em mobilização histórica, a torcida do Botafogo “invadiu” Buenos Aires, na Argentina, para acompanhar a decisão da Libertadores contra o Atlético, no último sábado (30). A Conmebol informou, nesta quarta (4), quantos botafoguenses estiveram presentes no Estádio Monumental de Nuñez, palco do título histórico do Glorioso.
De acordo com a Conmebol, cerca de 70 mil entradas foram vendidas para a decisão única da Libertadores de 2024, para torcedores de 40 países diferentes.
O público presente foi de 69.803 torcedores no Monumental de Nuñez, casa do River Plate na capital argentina. A distribuição das torcidas ficou da seguinte forma:
- Torcida do Botafogo: 37.584 torcedores
- Torcida do Atlético: 26.619 torcedores
- Público geral: 5.600 torcedores
Com Gregore expulso ainda no primeiro minuto da etapa inicial, o Botafogo conquistou a América de maneira heróica. Antes do intervalo, Luiz Henrique e Alex Telles, de pênalti, marcaram.
No início da segunda etapa, Vargas descontou para o Atlético, mas Júnior Santos, no último lance da partida, fechou o placar da partida em 3 a 1, encerrando a Copa como artilheiro, com 10 gols.