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Por que Botafogo mudou número do uniforme para enfrentar o Cruzeiro

Camisa do Glorioso para o jogo deste domingo (3), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Camisa do Botafogo no jogo contra o Cruzeiro neste domingo (3)

Em uma campanha contra a violência contra a mulher, os números dos atletas do Botafogo estão “quebrados” para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo (3), válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tipografia foi redesenhada com base em radiografias de ossos quebrados de vítimas de agressões físicas.

O clube realizou a iniciativa em parceria com a agência Owly. A campanha integra o projeto “A Hora Delas”, que tem como objetivo dar visibilidade a esse problema social.

O informativo oficial do clube carioca aponta para números alarmantes. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, uma mulher é vítima de violência no Brasil a cada dois minutos.

Por isso, a proposta de usar os números das camisas como alerta visual foi desenvolvida com o intuito de transformar o uniforme em um símbolo de empatia, conscientização e combate à violência contra a mulher.

Ao final da partida, as camisas utilizadas pelos atletas serão leiloadas pela plataforma internacional Match Worn Shirt, com 100% da renda revertida para projetos que atuam diretamente na prevenção e combate ao feminicídio.

Botafogo x Cruzeiro

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes estão na parte de cima da tabela, mas vivem momentos distintos.

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Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.