Cruzeiro desafia Botafogo no Rio para voltar a vencer no Brasileirão

Fogão recebe a equipe celeste às 16h (de Brasília) deste domingo (3), no Nilton Santos, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Davide Ancelotti e Leonardo Jardim, técnicos de Botafogo e Cruzeiro

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes estão na parte de cima da tabela, mas vivem momentos distintos.

Visitante, o time celeste quer afastar a desconfiança após a sequência de três jogos sem vencer - contra Corinthians, Ceará e CRB (Copa do Brasil). O Fogão, por outro lado, ainda não perdeu desde o retorno do Mundial de Clubes da Fifa, com dois empates e duas vitórias.

Para seguir evoluindo com Ancelotti

Perto de completar um mês no comando do Botafogo, Davide Ancelotti soma três vitórias e dois empates como técnico do Glorioso. Além dos resultados, o time está demonstrando evolução nas últimas partidas. O novo ataque, com destaque para Montoro e Arthur Cabral, está encaixando.

Assim, o Botafogo conta com o Nilton Santos como aliado para manter a série invicta no Brasileirão. Sem perder desde 3 de maio na Série A, o Alvinegro soma oito rodadas de invencibilidade, com quatro vitórias e quatro empates. Em casa, são quatro vitórias e três empates nesta edição do torneio.

Na expectativa por Danilo

Para iniciar a partida contra o Cruzeiro, Davide Ancelotti deve manter a base da equipe que vem atuando. Alex Telles e Allan, preservados contra o Bragantino na última terça (29), pela Copa do Brasil, devem retornar ao time titular.

Entre os reservas, a novidade deve ficar por conta de Danilo. Reforço mais caro da história do clube, o volante está treinando desde 23 de julho no Rio de Janeiro e, neste domingo (3), deve receber a primeira oportunidade de Davide Ancelotti.

Cruzeiro busca reabilitação

O Cruzeiro vive um momento de oscilação na temporada, após derrota para o Ceará e empates contra Corinthians e CRB. O jogo no Nilton Santos é uma oportunidade para a equipe se reencontrar com as vitórias e com seu melhor nível.

Apesar de tratar-se de um adversário de muita qualidade, a Raposa pode ter bom encaixe de jogo. Isso porque o Botafogo, por jogar em casa, tende a se lançar para o ataque, o abre espaço para os comandados de Leonardo Jardim atuarem da forma que preferem: em transições.

Desfalque e retornos

Para o duelo, Leonardo Jardim não conta com Fagner, que fraturou a fíbula da perna direita no empate contra o CRB, na quarta-feira (30). A expectativa é que William, ausência nas últimas partidas por desgaste físico, retorne e assuma a posição.

Outra volta é de Marquinhos, que também não atuou diante do Galo da Pajuçara por conta de uma virose.

Botafogo x Cruzeiro

Botafogo

John; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas, Allan (Newton) e Savarino; Artur, Montoro e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Cruzeiro

Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Chrisitan (Eduardo) e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Motivo: 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo (3), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Transmissão: A Itatiaia transmite o jogo no rádio (AM 610 e FM 95,7) e em seus canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte). Na TV, a partida tem transmissão de Globo e Premiere (pay-per-view).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...