Ouvindo...

Cruzeiro desafia Botafogo no Rio para voltar a vencer no Brasileirão

Fogão recebe a equipe celeste às 16h (de Brasília) deste domingo (3), no Nilton Santos, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Davide Ancelotti e Leonardo Jardim, técnicos de Botafogo e Cruzeiro

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes estão na parte de cima da tabela, mas vivem momentos distintos.

Visitante, o time celeste quer afastar a desconfiança após a sequência de três jogos sem vencer - contra Corinthians, Ceará e CRB (Copa do Brasil). O Fogão, por outro lado, ainda não perdeu desde o retorno do Mundial de Clubes da Fifa, com dois empates e duas vitórias.

Para seguir evoluindo com Ancelotti

Perto de completar um mês no comando do Botafogo, Davide Ancelotti soma três vitórias e dois empates como técnico do Glorioso. Além dos resultados, o time está demonstrando evolução nas últimas partidas. O novo ataque, com destaque para Montoro e Arthur Cabral, está encaixando.

Assim, o Botafogo conta com o Nilton Santos como aliado para manter a série invicta no Brasileirão. Sem perder desde 3 de maio na Série A, o Alvinegro soma oito rodadas de invencibilidade, com quatro vitórias e quatro empates. Em casa, são quatro vitórias e três empates nesta edição do torneio.

Na expectativa por Danilo

Para iniciar a partida contra o Cruzeiro, Davide Ancelotti deve manter a base da equipe que vem atuando. Alex Telles e Allan, preservados contra o Bragantino na última terça (29), pela Copa do Brasil, devem retornar ao time titular.

Entre os reservas, a novidade deve ficar por conta de Danilo. Reforço mais caro da história do clube, o volante está treinando desde 23 de julho no Rio de Janeiro e, neste domingo (3), deve receber a primeira oportunidade de Davide Ancelotti.

Cruzeiro busca reabilitação

O Cruzeiro vive um momento de oscilação na temporada, após derrota para o Ceará e empates contra Corinthians e CRB. O jogo no Nilton Santos é uma oportunidade para a equipe se reencontrar com as vitórias e com seu melhor nível.

Apesar de tratar-se de um adversário de muita qualidade, a Raposa pode ter bom encaixe de jogo. Isso porque o Botafogo, por jogar em casa, tende a se lançar para o ataque, o abre espaço para os comandados de Leonardo Jardim atuarem da forma que preferem: em transições.

Desfalque e retornos

Para o duelo, Leonardo Jardim não conta com Fagner, que fraturou a fíbula da perna direita no empate contra o CRB, na quarta-feira (30). A expectativa é que William, ausência nas últimas partidas por desgaste físico, retorne e assuma a posição.

Outra volta é de Marquinhos, que também não atuou diante do Galo da Pajuçara por conta de uma virose.

Botafogo x Cruzeiro

Botafogo

John; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas, Allan (Newton) e Savarino; Artur, Montoro e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Cruzeiro

Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Chrisitan (Eduardo) e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Motivo: 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo (3), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Transmissão: A Itatiaia transmite o jogo no rádio (AM 610 e FM 95,7) e em seus canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte). Na TV, a partida tem transmissão de Globo e Premiere (pay-per-view).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.