Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Torcida prepara festa para último jogo do Botafogo na Libertadores em casa; veja

Glorioso recebe o Peñarol nesta quarta (23), no Rio de Janeiro, em sua última partida como mandante nesta edição da Copa

O Botafogo faz seu último jogo como mandante na Libertadores, nesta quarta (23), ao receber o Peñarol na ida da semifinal da Copa. Será a oitava partida da campanha iniciada nas fases preliminares do torneio, e a torcida prepara uma grande recepção ao time de Artur Jorge.

A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente ao sócios-torcedores, um feito inédito na história do clube. Saiba mais aqui.

Para a semi, o movimento “Ninguém Ama Como A Gente”, que organiza as festas no Nilton Santos, anunciou uma arrecadação de R$ 78 mil para realizar as ações, que são mantidas em segredo.

Leia também

Os mosaicos têm sido uma marca das partidas do Botafogo atuando no Nilton Santos, onde o time soma cinco vitórias, um empate e uma derrota na atual edição da Libertadores.

Torcedores também estão mobilizados para realizar uma grande “rua de fogo” nas ruas de acesso ao Estádio Nilton Santos na chegada dos ônibus.

O maior público foi registrado nas quartas de final contra o São Paulo com 37.037 pagantes e um público presente de 40.089. A expectativa é de um público superior contra o Peñarol.

As semifinais da Libertadores

As partidas entre Botafogo e Peñarol serão nos dias 23 e 30 de novembro, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos e Campeón del Siglo, no Rio de Janeiro e em Montevidéu, respectivamente.

Na outra semifinal, River Plate e Atlético disputam os jogos nos dias 22 e 29 de novembro, em Belo Horizonte e Buenos Aires. A decisão da Libertadores será em 30 de novembro, na Argentina.

O título da Libertadores - o sexto do Peñarol ou o primeiro do Botafogo, por exemplo - garantirá ao campeão a presença no Mundial de Clubes de 2024 e no Super Mundial de Clubes de 2025.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.