Presente na partida entre Botafogo e São Paulo, John Textor deixou o Estádio Nilton Santos satisfeito com o que viu em campo, apesar do resultado não ter sido o desejado. Após o empate em 0 a 0, o empresário norte-americano avaliou a partida, fez elogios à arbitragem e agradeceu à presença de Julio Casares, presidente tricolor.
“Lidamos com muitas coisas fora de campo, mas foi um noite de grande futebol. Quero agradecer ao Julio (Casares) por estar aqui, trazer o time, e foi um jogo incrível. Foi ótimo vê-lo. Foi um dos primeiros a me dar boas-vindas no Brasil, nos tempos de Libra. Gostaria muito que os clubes conversassem e chegassem a um consenso sobre uma Liga”, afirmou John Textor.
“Foi uma partida incrível. Não há um time melhor quando se termina em 0 a 0, mas posso dizer que, provavelmente, foi a nossa melhor performance desde que estou no Brasil. Foi incrível. Não conseguimos o resultado, vamos a São Paulo, não será fácil, mas os jogadores sabem que jogaram bem e são capazes”, projetou o proprietário da SAF do Botafogo.
John Textor e Julio Casares se aproximaram no início da gestão da SAF alvinegra, em 2022, quando o Botafogo ainda integrava a Liga Brasileira de Futebol (Libra), mas o clube a deixou em 2023.
Posteriormente, as denúncias feitas por Textor sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro, incluindo uma partida do São Paulo, o colocou de lado oposto de Julio Casares.
Neste cenário, o empresário já colocou-se à disposição para investir em tecnologia para a arbitragem no Brasil. Nesta quarta (18), Textor fez elogios ao árbitro Esteban Ostojich (URU).
“Não sei se é a Conmebol, se é algo nacional, se é só este senhor. Que partida bem administrada. Os torcedores podem discordar de uma decisão ou outra, mas vimos um árbitro ter o controle da partida e uma ótima partida. É esta qualidade que queremos se nos juntarmos, como clubes, e estabelecer padrões, aumentar salários e treinamento para os árbitros, profissionalizá-los para vermos isso em todas noites”, afirmou.
Botafogo e São Paulo decidem a vaga na semifinal da Libertadores na próxima quarta (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.
Quem vencer garante a classificação, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis. O adversário na próxima fase da Copa sairá do confronto entre Flamengo e Peñarol.