O Flamengo enfrenta o Peñarol nesta quinta-feira (19), no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e o retorno de De La Cruz é a principal destaque na preparação da equipe de Tite. A bola rola às 19h (de Brasília) no Maracanã.
Baixa nos últimos três jogos do Flamengo, o volante uruguaio está recuperado de lesão muscular e voltará ao time titular. Desta forma, o Rubro-Negro deve ter a formação ideal da temporada no meio de campo.
As novidades para a Libertadores ficam por conta dos reforços Alex Sandro e Gonzalo Plata, que fizeram boas estreias contra o Vasco, no domingo (15), e devem ser mantidos.
Ayrton Lucas é uma alternativa para a lateral-esquerda, enquanto Carlos Alcaraz - outro reforço rubro-negro para o segundo semestre - deve começar no banco.
A provável formação do Flamengo tem Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Everton Cebolinha, Pedro e Matías Viña estão fora da temporada, enquanto Luiz Araújo passará por cirurgia no joelho direito nos próximos dias. Michael, em recuperação de lesão muscular, e Gabigol, completam a lista de desfalques.
O Peñarol entrou em campo duas vezes desde que eliminou o The Strongest-URU nas oitavas de final: vitórias por 4 a 0 sobre o Rampla Juniors e 2 a 1 sobre o Miramar na Liga Uruguaia.
Para esta fase da Libertadores, o técnico Diego Aguirre conta com os reforços Rodrigo Pérez, ex-Defensor-URU, e Alan Medina, ex-León-MEX, que estão relacionados para a partida.
A provável escalação do Peñarol tem Aguerre; Pedro Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodriguez e Maximiliano Oliveira; Javier Cabrera, Damián Garcia, Eduardo Darías e Jaime Báez; Leo Fernández e Maximiliano Silveira,
A partida de volta entre Flamengo e Peñarol será na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Botafogo e São Paulo na semifinal. Veja o chaveamento completa da Libertadores!