Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Técnico do Botafogo avalia qual será o impacto da janela no Brasileirão

Artur Jorge espera chegada de reforços que garantam um salto de qualidade no elenco alvinegro

Artur Jorge no comando do Botafogo, em partida no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro

Um dos clubes mais ativos na janela de transferências de janeiro - relembre mais abaixo -, o Botafogo está mobilizado para trazer mais reforços para o elenco de Artur Jorge a partir de 10 de julho, quando novo período para inscrição será aberto. O técnico Artur Jorge, que pediu contratações, avaliou o impacto que a janela terá na disputa do Campeonato Brasileiro.

“Depende do que podemos acrescentar. Dessas seis, sete ou oito equipes do topo, a capacidade de buscar reforços é diferente entre elas. Umas com mais poder, outros com maior capacidade de persuasão, outro com mais capacidades de encontrar o que outros não veem”, analisou Artur Jorge.

“Vamos tentar ser muito incisivos naquilo que procuramos, rigorosos. De forma tranquila. Esperar o momento e que os jogadores venham acrescentar à equipe. Se não vierem, seguimos o nosso caminho. Estou convencido que teremos algumas alterações. Estamos alinhados. Comissão técnica e todo futebol profissional naquilo que são os objetivos e que queremos para o restante da temporada”, concluiu.

Leia também

A janela de transferência será aberta em 10 de julho e os clubes poderão inscrever atletas no segundo semestre até o dia 2 de setembro. O Botafogo já acertou as vindas de Allan e Igor Jesus.

Há reforços anunciados em outros times da Série A do Brasileirão. O Cruzeiro, por exemplo, contratou Cássio, Kaio Jorge, Walace, Matheus Henrique, Jonathan Jesus e Lautaro Díaz - veja aqui.

Já o Palmeiras acertou a contratação de Felipe Anderson e Maurício.

Botafogo ativo no mercado em 2024

Após a decepcionante reta final de 2023, que resultou na perda do título do Brasileirão, o Alvinegro reformulou seu departamento de futebol, começando pelo elenco profissional.

Ao todo, foram 12 chegadas ao time: John, Raul, Halter, Barboza, Pablo, Damián Suárez, Cuiabano, Gregore, Óscar Romero, Savarino, Luiz Henrique, Jeffinho.

Por outro lado, as saídas foram numerosas da mesma forma. Lucas Perri, Adryelson, Diego Costa, Gabriel Pires, Cuesta, Victor Sá e Di Plácido, entre outros tantos.

Para o segundo semestre, o atacante Igor Jesus e o volante Allan já estão contratados e iniciaram os trabalhos no CT Lonier nesta semana - saiba mais aqui.

A diretoria também atuou para renovar o contrato de pilares do time de Artur Jorge, como o volante Marlon Freitas e os atacantes Júnior Santos e Tiquinho Soares.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.