Ouvindo...

Times

Botafogo anuncia renovação de contrato de Tiquinho Soares

Atacante de 33 anos, um dos destaques da equipe carioca, assinou novo vínculo até o fim de 2026

O Botafogo anunciou a renovação de contrato com o atacante Tiquinho Soares. O novo vínculo do centroavante de 33 anos vai até o fim de 2026.

A renovação foi anunciada nas redes sociais do clube carioca. Neste ano, o jogador recebeu uma oferta do Grêmio, mas a proposta foi recusada pelo Botafogo. Por isso, ele recebeu uma valorização salarial nesta renovação.

Tiquinho foi o grande nome do Botafogo na última temporada, com 29 gols e sete assistências.

Leia também

O atacante chegou ao clube carioca no ano passado. Em 90 atuações, Tiquinho tem 41 gols e 14 assistências pelo Botafogo, que já é o segundo time pelo qual o camisa 9 tem mais gols, atrás do Porto, com 64 gols e 12 assistências em 140 partidas.

Nas últimas semanas, a diretoria anunciou as renovações de Marlon Freitas e Júnior Santos, outros dois destaques do Botafogo que foram procurados por clubes brasileiros nesta temporada.

A SAF de John Textor tem investido alto na formação do elenco desde 2022. Em 2024, o Botafogo comprou Luiz Henrique por mais de R$ 100 milhões. Igor Jesus e Allan chegam na segunda janela.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais