Nos dias que antecedem o clássico com o Flamengo, neste domingo (28), o Botafogo precisa lidar com desfalques no setor ofensivo. O de maior impacto fica por conta de Tiquinho Soares, com problema muscular sentido na quarta (24), contra o Universitario-PER. O técnico Artur Jorge buscará soluções caseiras em meio à ausência de um centroavante.
“O importante para mim, tendo em conta por ter perdido Tiquinho e Matheus Nascimento, é olhar para dentro. Na missão que temos e direcionamento que queremos, algumas vezes tivemos mais Eduardo e Junior por dentro, outras o Savarino, mas veremos outras possibilidades para fazer outras alternativas por dentro”, comentou Artur Jorge após a
Tiquinho Soares iniciou o jogo como titular, mas sentiu um incômodo ainda aos oito minutos do primeiro tempo. O camisa 9, em recuperação, não está à disposição para o clássico com o Flamengo de domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
No domingo (21), o
Na semana anterior, Janderson foi vendido ao Vitória, e, inclusive, estará à disposição do time baiano na terceira fase da Copa do Brasil contra o Botafogo, a partir do dia 2 de maio.
Eduardo é o mais cotado
Assim como aconteceu diante do Universitario, Eduardo é o nome mais cotado para substituir Tiquinho Soares e formar o setor ofensivo do Botafogo. Sob comando de Artur Jorge, o Glorioso tem atuado com quatro homens de frente, com dois meias posicionados atrás.
Uma provável formação diante do Flamengo tem Luiz Henrique, Savarino, Júnior Santos e Eduardo no ataque. Jeffinho, que ficou fora da última partida por um incômodo no joelho direito, deve voltar a ser opção no banco.
Artur Jorge definirá a equipe neste sábado (27), em atividade no CT Lonier. A bola rola às 11h (de Brasília), no Maracanã, para Flamengo e Botafogo pela quarta rodada do Brasileirão.