O treinador italiano foi sincero ao declarar que não tem controle sobre uma possível decisão da diretoria em relação à sua demissão. No entanto, afirmou que está feliz no Botafogo e que pretende dar continuidade ao trabalho à frente do clube carioca.
“Eu não controlo (ser demitido). Estou aqui para cumprir um objetivo, estou feliz e contente. É uma experiência com dificuldades, mas muito empolgado para alcançar o objetivo. Gosto do ambiente, das pessoas dando tudo todos os dias”, avaliou Ancelotti.
Além disso, o comandante botafoguense evitou usar a palavra “culpa” ao analisar a derrota. Para ele, trata-se de uma questão de responsabilidade — algo que todos no elenco compartilham, inclusive o próprio treinador.
"É responsabilidade. Não é culpa. É responsabilidade coletiva. Todos temos. É um grupo maduro, que sabe assumir responsabilidade. Como um dos líderes, tenho a minha responsabilidade. Não é procurar de quem é a culpa”, concluiu.
Botafogo no Campeonato Brasileiro
A derrota para o Flamengo manteve o Botafogo na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. Enquanto isso, o Rubro-Negro segue na vice-liderança da competição nacional, com 58 pontos.
O Alvinegro volta a campo no domingo (19), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Ceará, no Castelão. O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.