Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Torcida do Botafogo usa frase de Zico para provocar o Flamengo em clássico; veja

Faixa provocativa ao rival foi exposta no Nilton Santos no clássico pelo Brasileirão

Faixa provocando o ídolo do Flamengo, Zico

No clássico entre Botafogo e Flamengo nesta quarta (15), pelo Brasileirão, a torcida alvinegra usou uma declaração de Zico, grande ídolo do rival, em faixa provocativa nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos. A bola rola às 19h30 (de Brasília) no Rio de Janeiro.

“Eu tinha ódio do Botafogo. Eles ganhavam todas, Zico”, diz a faixa exposta no setor Leste Inferior pelos torcedores do Botafogo.

A declaração foi dada por Zico há alguns anos, em entrevista a Jorge Kajuru, no canal “Esporte Interativo”.

“O Botafogo era o clube que me mais fez ter raiva. Eles ganhavam todas. Na minha época de torcedor do Flamengo, eles ganhavam todos. Aquele time fantástico do Garrincha, Quarentinha, depois veio Jairzinho e Gerson. Era só pancada. E o Manga com aquela história de gastar o bicho antes. Eu tinha ódio do Botafogo”, declarou Zico em entrevista ao canal “Esporte Interativo”.

Além disso, a torcida do Botafogo provocou o Flamengo com o pedido de fair play financeiro no futebol brasileiro. Uma faixa dizia ‘fair play sim, cotas justas também’. Um mosaico subiu relembrando a goleada de 4 a 1 do Alvinegro no Brasileiro do ano passado: ‘Depois que tomei de 4, pedi fair play’.

A situação na Série A

O Rubro-Negro chega para o duelo na vice-liderança da Série A com 55 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. O Botafogo, por sua vez, está na 5ª colocação com 43 pontos de olho no G4.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Leia também

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.