Marlon Freitas, um dos líderes do
O capitão botafoguense externou que o clube passa por uma temporada difícil, tanto em relação aos resultados em campo quanto em questões externas. O meio-campista cobrou mais união da equipe e enfatizou que o trabalho feito na última temporada não pode ser desmanchado.
“A gente precisa seguir, não está sendo um ano fácil, tanto dentro quanto fora do clube também. Acho que o Botafogo precisa se unir ainda mais, porque não podem destruir aquilo que construíram, e foi construído com muito trabalho e muita dedicação. A gente precisa se unir, se blindar mais, porque empenho e dedicação não estão faltando”, declarou Marlon Freitas.
Em seguida, o camisa 17 do Botafogo enalteceu o trabalho feito pela diretoria e pelo elenco desde a chegada do volante ao clube, há dois anos. Por fim, afirmou que o time precisa assimilar a derrota e pensar no restante da temporada.
“Desde 2023 que eu estou aqui, eu sei o trabalho que é feito. A gente não pode deixar as coisas fora chegarem até a gente. É um trabalho que precisa continuar, precisa olhar pra frente. Sentir a derrota, que é difícil, mas sábado já tem jogo fora e a gente precisa mostrar nossa melhor versão”, concluiu.
Botafogo no Campeonato Brasileiro
A derrota para o Flamengo mantém o Botafogo em 5º lugar no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. Enquanto isso, o Rubro-Negro segue na vice-liderança do torneio nacional, com 58.
O Alvinegro volta a campo no domingo (19), às 18h30 (de Brasília), para encarar o Ceará, no Castelão. O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.