Meio-campista do
O jogador citou o carinho que tem pelo Cruzeiro e exaltou a presença da torcida no Mineirão. A torcida
“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. Conheço bem [o Cruzeiro] jogando Mineirão, tenho um carinho especial e uma gratidão muito grande. Vivi grandes momentos lá e jogar contra não é fácil. É uma equipe muito qualificada, com a torcida eles ficam ainda mais difíceis de ser batidos, mas a gente vem trabalhando forte, a gente sabe o que pode produzir”, disse em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (16).
“Vamos fazer o nosso melhor para poder vencer o jogo, que é o que interessa para a gente. A gente precisa pontuar e crescer no Campeonato Brasileiro. Temos feito grandes jogos, mas temos que conseguir os resultados também”, completou.
O Bahia não começou bem o Brasileirão. A equipe tem três pontos e ocupa a 14ª colocação. O time é um dos sete times que ainda não venceu no torneio.
Everton Ribeiro contra o Cruzeiro
- 13 jogos
- 3 vitórias
- 2 empates
- 8 derrotas
- 3 gols
- 3 assistências
O jogador de 36 anos enfrentou o Cruzeiro defendendo Coritiba (antes de se tornar ídolo cruzeirense) Flamengo e Bahia (esses após a passagem vitoriosa na Toca da Raposa).
Everton Ribeiro no Cruzeiro
Everton Ribeiro foi contratado pelo Cruzeiro em 2013, após passagem pelo Coritiba, para se tornar ídolo. Ele ficou no clube até o fim de 2014, com 108 jogos oficiais.
Foram 23 gols e 24 assistências como cruzeirenses, além de três títulos: dois Campeonatos Brasileiros e o Campeonato Mineiro de 2014, além do vice da Copa do Brasil do mesmo ano.
Em janeiro de 2015, Everton Ribeiro foi negociado com o Al Ahli, dos Emirados Árabes. O Cruzeiro embolsou cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões de reais, à época).