Ídolo do
Sua primeira temporada no Tricolor terminou com um saldo positivo. Foram 61 partidas, seis gols e nove assistências, além de destaque em outras ações no campo, como desarmes e roubadas de bola, por exemplo.
Com a camisa 10 e a braçadeira de capitão, Everton Ribeiro ajudou o Bahia a voltar à
Atualmente com 36 anos, Everton Ribeiro não tem repetido as grandes atuações da última temporada e convive com críticas e cobranças de parte da torcida. Alguns acreditam que o capitão está em declínio físico e que o Bahia precisa pensar em um substituto para ele.
Até o momento, Everton Ribeiro entrou em campo 18 vezes, marcou um gol e deu duas assistências. A falta de protagonismo em momentos decisivos da temporada e a expulsão contra o
Nesta quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), Bahia e Cruzeiro se reencontram no Mineirão para jogo da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro deve ser titular da equipe comandada por Rogério Ceni, mas o retrospecto dele contra a Raposa não é nada bom.
Éverton Ribeiro contra o Cruzeiro
- 13 jogos
- 3 vitórias
- 2 empates
- 8 derrotas
- 3 gols
- 3 assistências
O meia enfrentou o Cruzeiro defendendo
Éverton Ribeiro no Cruzeiro
Éverton Ribeiro foi contratado pelo Cruzeiro em 2013, após passagem pelo Coritiba, para se tornar ídolo. Ele ficou no clube até o fim de 2014, com 108 jogos oficiais.
Foram 23 gols e 24 assistências como cruzeirenses, além de três títulos: dois Campeonatos Brasileiros e o Campeonato Mineiro de 2014, além do vice da Copa do Brasil do mesmo ano.
Em janeiro de 2015, Éverton Ribeiro foi negociado com o Al Ahli, dos Emirados Árabes. O Cruzeiro embolsou cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões de reais, à época).