Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

UFMG aponta Bahia com quase 80% de chances de ir para a Libertadores

Vitória sobre o Cuiabá neste sábado (30), pela 36ª rodada do Brasileirão, deixou o Tricolor baiano na sétima colocação

Jogadores do Bahia comemoram gol contra o Cuiabá pelo Brasileirão

A vitória sobre o Cuiabá, na noite deste sábado (30), na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, por 2 a 1, elevou bastante as probabilidades de o Bahia jogar a Copa Libertadores em 2025. O jogo foi válido pela 36ª rodada da Série A do Brasileiro.

Segundo o departamento de estatística da UFMG, o Esquadrão tem agora 79,9% de chances de jogar a competição sul-americana no ano que vem. O resultado levou o Tricolor baiano à sétima colocação, com 50 pontos, o que neste momento classifica para a Copa Libertadores de 2025.

Com o título do Botafogo na edição 2024 da competição sul-americana, conquistado neste sábado (30) com a vitória de 3 a 1 sobre o Atlético, em Buenos Aires, o sétimo e o oitavo colocados do Brasileirão jogarão a Libertadores entrando nas fases preliminares.

O Bahia ultrapassou o Cruzeiro e tem dois pontos a mais do que os mineiros, que estão em nono. O Corinthians é o oitavo, com os mesmo 50 pontos do que o Esquadrão, mas uma vitória a menos (14 a 13).

O Timão tem os mesmos 79,9% de chances de ir para a Libertadores, contra 35,9% da Raposa. Os mineiros ainda jogam na rodada, neste domingo (1), visitando o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília).

O Bahia terá agora um confronto direto pela vaga na Libertadores. Na terça-feira (3) visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 20h (de Brasília), pela 37ª rodada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.