O Bahia está na 4ª colocação com 29 pontos e tem que se manter no bloco principal para continuar sonhando com a chance do título brasileiro. Já o Flu soma 23 pontos e espera vencer para colar no próprio time baiano na zona de classificação para a
As duas equipes estão com dois jogos a menos que os demais concorrentes, por isso quem vencer pode melhorar ainda mais o aproveitamento e buscar posições de destaque na Série A.
Além disso, os dois times ainda disputam a Copa do Brasil e podem se encontrar nas quartas de final. Um mata-mata entre eles foi adiado com a eliminação do Bahia nos playoffs da
Sendo assim, o rival do Fluminense na fase de oitavas de final da competição continental é o time colombiano. O Flu começa a definir a vaga na terça-feira (12), jogando na casa do rival.
Como chega o Bahia
O técnico Rogério Ceni não tem novos desfalques além dos zagueiros Kanu e Fredi, do volante Erick e do atacante Erick Pulga. Já o meia Jean Lucas, que havia sido punido com quatro jogos de suspensão por expulsão no clássico Ba-Vi da 9ª rodada, teve sua pena convertida em multa e deve estar à disposição.
Para completar, o treinador conta com o retorno de dois atletas reservas: Iago e Acevedo. Enquanto o lateral-esquerdo está recuperado de virose, o volante uruguaio volta após cumprir suspensão. Ambos foram desfalques contra o Retrô-PE, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (6).
Como chega o Fluminense
Renato Gaúcho reclamou do desgaste do time e por isso vai rodar o elenco também pensando no jogo na Colômbia. Ciente do desgaste que as viagens podem causar, Renato vai trocar algumas peças até mesmo devido ao risco de lesão. Thiago Silva, com problema muscular, é desfalque certo, assim como Ignácio.
Thiago Santos pode fazer dupla com Manoel ou Davi Schuindt. Na lateral esquerda, Renê pode voltar. Na direita, o jovem Julio Fidélis também pode ganhar chance, já que Samuel Xavier está suspenso e Guga jogou os últimos três jogos. Lezcano, John Kennedy e Cano devem também iniciar o duelo.
Bahia x Fluminense
Bahia
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense
Fábio; Julio Fidélis, Manoel (Davi Schuindt), Thiago Santos e Renê; Bernal, Hércules (Lezcano) e Lima; John Kennedy, Riquelme e Cano. Técnico: Renato Gaúcho
- Motivo: Jogo válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Basileiro
- Local: Arena Fonte Nova, Salvador, Bahia
- Data e hora: 9 de agosto (sábado) de 2025, às 21h (de Brasília)
- Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
- Arbitro de vídeo: Anderson Carlos Gonçalves (PR)
- Transmissão: Premiere, Sportv e
Tempo Real da Itatiaia Esporte