Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

As opções de Ramón Díaz no Inter para o duelo com Vitória pelo Brasileiro

Técnico colorado prepara equipe para o compromisso desta quarta-feira (5), às 19h, em Salvador

Ramón Díaz treina o Inter no CT Parque Gigante, em Porto Alegre

A partir das opções disponíveis no elenco, o técnico Ramón Díaz prepara o time do Internacional para o duelo com o Vitória. Dois jogadores titulares estão suspensos e desfalcam a equipe gaúcha nesta quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Gabriel Mercado e o atacante Rafael Borré levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida no Barradão, em Salvador. Os dois jogadores iniciaram em campo no empate em 0 a 0 com o Atlético, no domingo (2), pela última rodada. Sem eles, abre-se a disputa pelas respectivas posições.

Ramón não deve desfazer o esquema com três zagueiros. Clayton Sampaio e Victor Gabriel ‘brigam’ por uma vaga na linha de três defensores. Vitão e Juninho completam o setor. O primeiro deve ser deslocado para o centro do trio, independente do substituto de Mercado.

Bruno Gomes tem revezado e atuado como volante e ala pela direita, a depender do compromisso. Diante do Atlético, o atleta formou parceria com Thiago Maia no meio-campo. O ponta Vitinho fez a função na lateral.

Ricardo Mathias pode aparecer na referência do ataque. Carbonero também é opção, visto que começou no banco de reservas contra o Galo. Na ocasião, Bruno Tabata ingressou no lugar do colombiano.

Ainda há possibilidade de o meio-campista Óscar Romero ser escalado no setor médio-ofensivo. O paraguaio foi utilizado no ataque há algumas rodadas atrás, contra o Mirassol.

O jovem Gustavo Prado também surge como alternativa, após entrar no segundo tempo do empate colorado diante do Atlético.

O Inter se reapresentou nessa segunda-feira (3) no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O grupo colorado realiza a última atividade na capital gaúcha na manhã desta terça-feira (4), antes do embarque a Salvador.

O Colorado chega para o confronto no Barradão na 15ª colocação, com 36 pontos. O Vitória abre o Z4, na 17ª posição, com 31. O duelo é, portanto, direto na luta para fugir do rebaixamento.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.