Mesmo com um desempenho abaixo do esperado, o
A vaga veio graças ao resultado do jogo de ida, quando o Esquadrão venceu por 3 a 2 na Arena Fonte Nova. Esta é a 10ª vez que o clube alcança as quartas da competição nacional.
Após o apito final, o volante Jean Lucas analisou a atuação da equipe. Segundo ele, o Bahia entrou em campo disposto a vencer novamente, mas teve o jogo travado por uma forte marcação do adversário.
“A nossa proposta era sair daqui com triunfo. A gente jogou para ganhar o jogo, para sair daqui com triunfo e classificado. O time deles defendeu muito bem com o bloco baixo, marcou a gente individual, então isso dificultou um pouco o nosso jogo no primeiro tempo”, afirmou Jean Lucas.
O meio-campista ainda lamentou a falta de oportunidades claras de gol. “Isso determinou um pouco, a gente não finalizou muito ao gol. Teve uma finalização comigo na trave, um belo chute. Mas a classificação veio e isso que é o mais importante”, completou.
Com a vaga garantida, a equipe comandada por Rogério Ceni agora aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu adversário nas quartas de final.
Antes disso, o Bahia volta a campo neste sábado (9), às 21h (de Brasília), contra o