O
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo.
A posição é considerada prioridade pela diretoria na atual janela de transferências, uma vez que o titular absoluto e destaque do Bahia em 2025, Erick Pulga, sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e está no departamento médico.
O técnico Rogério Ceni, em entrevistas recentes, já havia externado o desejo por mais opções ofensivas, além da necessidade de contratar um goleiro. A urgência do clube aumentou após o desfalque.
Mateo Sanabria atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque, mas é destro. Na última temporada pelo Al Ain, ele atuou 33 vezes, marcou seis gols e deu duas assistências. Foram 14 partidas como titular e 19 saindo do banco de reservas, com média de 40 minutos por jogo.
Revelado pelo Lanús-ARG, Sanabria também defendeu o Central Córdoba-ARG antes de se transferir para o futebol árabe. Seu contrato com o Al Ain vai até junho de 2028, mas a vontade do jogador em atuar no futebol brasileiro pode pesar à favor do Bahia.
Vale ressaltar que o Tricolor ainda não anunciou nenhuma contratação na atual janela de transferências, que está aberta desde o último dia 10 de julho e se estende até o próximo dia 2 de setembro.
Ainda sem reforços, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), contra o Retrô-PE, para o jogo de volta das oitavas de final da