Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Gilberto cobra melhor postura do Bahia contra o Retrô para avançar na Copa do Brasil

Equipes fazem jogo de volta das oitavas de final nesta quarta-feira (6), às 19h30 (de Brasília)

Gilberto, lateral-direito do Bahia durante entrevista coletiva

O lateral-direito Gilberto revelou como está o clima entre os jogadores do Bahia às vésperas do duelo decisivo contra o Retrô-PE, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida será realizada nesta quarta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife.

O Tricolor venceu o jogo de ida por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, e tem a vantagem do empate para garantir a classificação às quartas de final.

Mesmo com o triunfo em Salvador, o defensor destacou que o desempenho apresentado ficou abaixo do esperado e cobrou uma mudança de postura do elenco para a partida decisiva.

“A nossa cabeça é a melhor possível. A gente sabe que não fez um grande jogo [de ida], então temos que entrar de maneira diferente, com uma postura melhor, buscando o resultado desde o início. O objetivo é não sofrer gols e conseguir trazer a classificação”, afirmou o lateral.

Leia também

Gilberto também comentou sobre as cobranças por títulos por parte da torcida. Segundo o jogador, a pressão é natural em um clube do tamanho do Bahia, mas garantiu que o grupo está comprometido com os objetivos da temporada.

“A gente entende a cobrança do torcedor. O Bahia é um clube que enche o estádio em todos os jogos, então vai ter cobrança, a gente veio sabendo disso. O clube deposita em nós bastante confiança, então parte de nós também fazer o nosso dever”, destacou.

O lateral ainda ressaltou o bom momento do time no Campeonato Brasileiro — o Bahia é atualmente o 4º colocado na tabela — e se mostrou otimista com relação à possibilidade de levantar troféus em breve. O Tricolor não conquista um título nacional desde 1988.

“A gente está entre os quatro melhores do Brasileiro, temos buscado passo a passo. Algumas vezes as coisas não acontecem, a gente procura entender e tenho certeza que, lá na frente, a gente vai conseguir conquistar”, concluiu.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.